Notícia do dia 15 de janeiro de 2015

Sede da câmara de Oeiras vai custar 28 milhões de euros

Sede da câmara de Oeiras vai custar 28 milhões de euros

A Câmara de Oeiras, cujos serviços estão instalados num edifício apalaçado no centro histórico da vila, ao lado do Palácio Marquês de Pombal, vai ter uma nova sede. O futuro Fórum Municipal ocupará um terreno de quase dois hectares em frente ao centro comercial Oeiras Parque e vai custar cerca de 28 milhões de euros.
Radiografia do dia: Quais os entraves à mediação imobiliária?

Radiografia do dia: Quais os entraves à mediação imobiliária?

Os bancos parecem estar mais disponíveis para emprestar dinheiro para a compra casa. Ainda assim, a crescente restritividade bancária ao crédito à habitação é o principal obstáculo apontado pelo gabinete de estudos da APEMIP – no se último relatório – às empresas do setor. Segue-se a instabilidade no mercado de trabalho, a diminuição do poder de compra, a mediação ilegal e o desinvestimento económico.
Mercado de compra e venda de casas ganha terreno ao arrendamento

Mercado de compra e venda de casas ganha terreno ao arrendamento

Os portugueses continuam a preferir comprar casa em vez de arrendar, um segmento do mercado que tem ganho, no entanto, um novo fôlego nos últimos anos. Nos primeiros nove meses do ano passado, “50,2% das pesquisas efetuadas dirigiram-se para a compra de imóvel enquanto 48,9% se direcionaram para o mercado de arrendamento”, segundo dados que constam no último relatório do gabinete de estudos da APEMIP.

Oportunidades de negócio: GES despeja empresas de imobiliário para venda

A insolvência do Grupo Espírito Santo (GES) abre a porta a grandes negócios imobiliários que podem ser uma realidade este ano. Em causa está, por exemplo, a venda da construtora Opway, dos hotéis Tivoli e da Herdade da Comporta. O Tribunal do Luxemburgo, responsável pelo processo de insolvência das “holdings” do GES, tem uma equipa técnica em Lisboa para conhecer o grupo e agilizar a sua venda.