Notícia do dia 14 de maio de 2015

Novo fiasco nos leilões do Estado: de um lote de 34 vende apenas 3 imóveis

O objetivo era conseguir um encaixe de 11,6 milhões de euros, com a venda de 34 imóveis que estão nas mãos do Estado. Mas, nos dois primeiros leilões do ano, a Direção Geral do Tesouro e Finanças conseguiu apenas alienar três destes ativos imobiliários, entre os quais havia terrenos, apartamentos, lojas, escritórios e até garagens em vários distritos. Estas vendas renderam 519 mil euros.
Vistos gold: novas regras aprovadas no Parlamento

Vistos gold: novas regras aprovadas no Parlamento

As novas alterações à atribuição de vistos gold a cidadãos estrangeiros que invistam em Portugal já têm luz verde do Parlamento. Apresentadas a 23 de fevereiro por Paulo Portas, as medidas foram agora aprovadas pela maioria PSD/CDS-PP e pelo PS na Assembleia da República.

Parpública ultima fusão das empresas de imobiliário, após ano negro de vendas

Ainda durante o primeiro semestre de 2015, a Parpública deverá concluir o processo de fusão das empresas de imobiliário que a holding do Estado tem em curso. A reestruturação, que acontece após mais um ano de perdas recorde nas vendas da Parpública nesta área de negócio, implica o desaparecimento da Sagestamo, Lazer e Floresta e Baía Tejo.

Família penhorada por dívida de casa onde não mora

Quando receberam uma carta de um agente de execução a informar da penhora de bens, Maria e José nem queriam acreditar. O casal diz que recebeu uma conta com uma dívida de 1.377 euros, mais 900 euros em “despesas prováveis”, para com a NOS Comunicações.

Há petróleo em Portugal

Portugal pode, no âmbito da Península Ibérica, servir para contrariar a dependência dos recursos energéticos russos. Em causa estão os indícios de petróleo em Portugal, ainda que não se saiba se em quantidades suficientes para justificar a exploração comercial.