Notícia do dia 13 de maio de 2015

Rendas: ALP promove amanhã sessão de esclarecimento sobre recibos eletrónicos e IRS

A Associação Lisbonense de Proprietários (ALP), que representa mais de 10.000 proprietários à escala nacional, promove amanhã (dia 14) uma grande sessão de esclarecimento sobre as implicações da Portaria 98-A/2015 e a Reforma do IRS na Tributação dos Rendimentos Prediais. A iniciativa – conta com o contributo da consultora KPMG Portugal – realiza-se entre as 14h30 e as 18h30, no Salão Nobre da UACS.
Comporta em risco de perder 20 milhões e ter "liquidação imediata"

Comporta em risco de perder 20 milhões e ter "liquidação imediata"

O caso BES continua a ter consequências. Agora é o fundo que gere o projeto turístico da Comporta que está em risco de registar uma perda próxima dos 20 milhões de euros. Em causa estão os créditos sobre a sociedade que gere a componente agrícola da herdade e a exposição a uma sociedade que controla a 50%.
Almada Fórum e Fórum Montijo vendidos à gigante Blackstone

Almada Fórum e Fórum Montijo vendidos à gigante Blackstone

Os ativos imobiliários portugueses continuam no radar dos investidores estrangeiros, desde o turismo aos shoppings. Agora foi a vez de os centros comerciais da margem lul do Tejo, Almada Fórum e Fórum Montijo, serem vendidos à Blackstone, a maior sociedade de "private equity" do mundo do setor imobiliário, que nos últimos tempos tem estado bastante ativa em Portugal.
Queres deixar de gastar dinheiro com a conta da luz?

Queres deixar de gastar dinheiro com a conta da luz?

Parece que a solução para deixares de te preocupares com a fatura da luz já existe. A empresa norte-americana Tesla promete que os consumidores podem ficar independentes dos comercializadores de eletricidade com um equipamento que recentemente apresentou ao mercado e que permite armazenar e gerir a energia em casa de forma autónoma.