Deco Alerta: Queres comprar casa? Fica a saber o que deves fazer antes de pedir dinheiro ao banco
Os cuidados a ter em conta na hora de contratar um crédito à habitação é o 63º tema da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news.
“Falta de escritórios vai condicionar o mercado” também em Portugal, conclui a Worx
A taxa de desocupação média de escritórios na Europa está no valor mais baixo de sempre (8,7%). Segundo a Worx, Portugal tem registado nos últimos dois anos uma descida constante, encontrando-se agora nos 11,7%, o valor mais baixo desde 2011. Para Pedro Salema Garção, Head of Agency da consultora, a “falta de escritórios vai condicionar o mercado”.
Estado paga rendas de 12 milhões de euros por imóveis que não utiliza
O Estado tem um património imobiliário composto por quase 23 mil imóveis, entre edifícios e terrenos, com uma taxa de ocupação de 75%. E além de ser proprietária, a administração pública é também inquilina, tendo em vigor mais de 2030 contratos de arrendamento, que custam perto de 12 milhões de euros ao erário público.



9 ninhos de pássaros nos quais quase apetece viver (fotos)
Os ninhos de pássaros não têm de ser aborrecidos. Esta é, pelo menos, a ideia proposta pela empresa norte-americana Sourgrass, que se inspirou na arquitetura dos anos 50 e 60 e desenhou espetaculares “casitas” para aves. Os preços destes ninhos de design variam entre os 45 e os 165 euros.
Arranha-céus de 21 pisos desenhado por Manuel Salgado com luz verde para nascer no Parque das Nações
Projetado em 2008 por Manuel Salgado, atual vereador do Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa (CML), o empreendimento imobiliário que contempla a construção de três torres no Parque das Nações, em frente à Gare do Oriente, recebeu agora luz verde da autarquia para avançar.
Há 30 anos a usar Multibanco...
Faz amanhã 30 anos que os portugueses têm a possibilidade de usar Multibanco (MB). A rede foi lançada em 1985 e, segundo a SIBS, existem cerca de 13.000 caixas de MB, sendo que o serviço continua a cumprir o objetivo de simplificar a vida das pessoas e empresas.
Novo Banco: Banco de Portugal já não quer vender aos chineses da Angbang, nem aos americanos da Apollo e afinal começa a negociar com Fosun
Afinal, o Novo Banco não vai parar às mãos dos chineses do Angbang. O Banco de Portugal informou que terminou esta segunda-feira, sem acordo, o período de negociação com o potencial comprador que sido selecionado por apresentar a proposta mais elevada (3,2 mil milhões de euros). A partir de agora, vai começar a negociar com outros chineses, a Fosun, e não com os americanos da Apollo, como se falava por terem apresentado a melhor proposta financeira.