Notícia do dia 7 de setembro de 2015

IMT: redução do imposto afinal só em 2017, determina nova lei

IMT: redução do imposto afinal só em 2017, determina nova lei

A legislação que adia a redução faseada do Imposto Municipal sobre Transmissão Onerosa de Imóveis (IMT) foi publicada sexta-feira em Diário da República (DR). Estava previsto que a redução começasse em 2016, mas uma proposta apresentada pelos partidos da maioria adiou essa redução para 2017.
O Myriad by SANA Hotels, no Parque das Nações, foi eleito o melhor hotel para negócios.

Portugal ganha 16 “óscares” do turismo

Portugal arrecadou 16 prémios nos World Travel Awards (WTA) 2015, distinção vulgarmente conhecida por “óscares” do turismo. Entre os galardoados estão a TAP, o Turismo de Portugal a região do Algarve e os hotéis Vila Joya e Quinta do Lago.
José Sócrates: o antes e o depois da casa onde o ex-primeiro-ministro está preso

José Sócrates: o antes e o depois da casa onde o ex-primeiro-ministro está preso

O antigo primeiro-ministro José Sócrates está agora em prisão domiciliária, em casa da ex-mulher Sofia Fava. O imóvel onde agora reside o ex-líder socialista terá cinco assoalhadas e uma piscina coberta aquecida. A compra, em 2008, e reabilitação entretanto desta moradia de dois andares no coração de Lisboa terá custado um total cerca de 850 mil euros. Ora vê o antes e o depois.
Entre oito e dez Pousadas da Juventude privatizadas este ano

Entre oito e dez Pousadas da Juventude privatizadas este ano

Já são conhecidos os resultados da segunda fase do concurso lançado pelo Governo para a concessão das Pousadas de Juventude, cuja entrega de propostas terminou a 31 de agosto: houve quatro interessados para três pousadas, a de Viseu, Vilarinho das Furnas e Penhas da Saúde. Na primeira fase foram adjudicadas duas propostas, sendo que o Executivo quer privatizar entre oito e dez pousadas até final do ano.

Duodécimos: portugueses preocupados com fim do extra que ajuda a chegar ao fim do mês

No final de 2014 vão desaparecer os duodécimos com o "fim de vida" da lei que os criou. E os alarmes estão a começar a soar tanto para os tralhadores privados como da Função Pública, a par dos pensionaistas, porque o pagamento mensal dos subsídios de férias e de natal acabaram por ser, em muitos casos ao longo dos últimos três anos, a forma de compensar a subida do IRS e manter o mesmo valor de rendimento no final do mês.