O antigo primeiro-ministro José Sócrates está agora em prisão domiciliária, em casa da ex-mulher Sofia Fava. O imóvel onde agora reside o ex-líder socialista terá cinco assoalhadas e uma piscina coberta aquecida. A compra, em 2008, e reabilitação entretanto desta moradia de dois andares no coração de Lisboa terá custado um total cerca de 850 mil euros. Ora vê o antes e o depois.
A casa, adquirida por Sofia Fava, juntamente com o companheiro de então da ex-mulher de Sócrates, Paulo Marques da Silva, está localizada nas traseiras do número 33 da Rua Abade Faria, permitindo assim que o ex-primeiro ministro saído recentemente da prisão de Évora fique agora isolado, e apenas ao alcance dos olhares dos vizinhos mais curiosos, tal como conta o Observador.
No Bing Maps é possível ver a moradia antes da remodelação
O Google Maps, mostra a casa já reabilitada.
As obras da moradia foram feitas pela Gigabeira, empresa de construção civil na qual Carlos Santos Silva era administrador, segundo terá apurado a investigação da Operação Marquês que está em curso.
Imóvel de 850 mil euros sob suspeita
Em abril passado, o Correio da Manhã noticiava que este imóvel terá sido comprado por Fava e Marques da Silva em 2008 e teria três hipotecas a favor da Caixa Geral de Depósitos (CGD) no valor de 800 mil euros. Essas hipotecas terão sido canceladas em março de 2014, numa altura em que o Ministério Público (MP) já estaria a investigar José Sócrates e Carlos Santos Silva.
Mas aos negócios entre a ex-mulher de Sócrates e o seu amigo de infância, Carlos Santos Silva, não se reduziram a este acordo.
Já no início de 2012 Sofia Fava tinha adquirido um monte no Alentejo, que também terá sido financiado por Santos Silva, também investigado e detido no âmbito desta investigação.
No espaço de quatro anos, a ex-mulher de Sócrates investiu 1,31 milhões de euros em apenas dois imóveis.
Para poder comentar deves entrar na tua conta