Notícia do dia 8 de setembro de 2015

Cushman & Wakefield eleita melhor consultora imobiliária no país

A Cushman & Wakefield (C&W) foi eleita a melhor consultora imobiliária em Portugal na edição deste ano dos Euromoney Real Estate Awards, que foram conhecidos ontem (dia 7). A empresa foi ainda considerada a melhor consultora nacional a nível de research e consultoria. Já na categoria avaliações a vencedora foi a CBRE Portugal.
Nutricionista das estrelas fotografado pela revista VIP

Humberto Barbosa: Estado arresta mansões e carros de luxo de médico dos famosos

Seis imóveis, entre os quais duas moradias de luxo na seleta e prestigiada Quinta Patino em Cascais, 15 carros (nomeadamente Porsches, Mercedes e Audis) e saldos de contas bancárias. Este foi o pacote de bens de Humberto Barbosa arrestados pelo Estado por uma dívida de 4,6 milhões de euros do nutricionista das estrelas de televisão e da moda ao antigo Grupo BPN.
Concentração de hoje registada por fotografia do Diário Económico

Taxistas protestam hoje em Lisboa, Porto e Faro contra a nova concorrente Uber

O maior protesto de taxistas em Portugal acontece hoje em Lisboa, contra a nova concorrente Uber. Para manifestar o seu desacordo com o transporte de passageiros desenvolvido em Portugal nos últimos tempos por condutores ligados à aplicação eletrónica, centenas de taxistas decidiram concentrar-se no Parque das Nações, na capital. Também estão agendadas ações de protesto, com marchas lentas, para o Porto e Faro.
Mercado imobiliário espanhol começa a estabilizar: preços das casas disparam e retomam operações de compra e venda

Mercado imobiliário espanhol começa a estabilizar: preços das casas disparam e retomam operações de compra e venda

O mercado imobiliário espanhol, que sofreu gravemente os feitos da bolha que rebentou a partir de 2008, começa a consolidar a recuperação e a mostrar números mais estáveis. As vendas cresceram 7% em julho face ao mês anterior, para quase 32,8 mil casas, um dado que não se via desde a primavera de 2013. E os preços subiram mais de 4%, para níveis de antes do início da crise, em 2007.
Parque das Nações em Lisboa com falta de escritórios disponíveis e procura em alta

Parque das Nações em Lisboa com falta de escritórios disponíveis e procura em alta

A zona oriente de Lisboa registou, numa década, uma quebra de 55% na área de escritórios disponível, segundo a Aguirre Newman. Muito procurado desde 2011, o mercado de escritórios do Parque das Nações enfrenta agora um desafio de stock, sendo que até 2016 não está prevista nova oferta e a procura continua a registar um crescente dinamismo. A diminuição de áreas em construção é evidente a partir de 2010 e desde 2012 que não são construídos ali novos edifícios.

FNAC escolhe Portugal para abrir loja mais pequena do mundo

Com 65 metros quadrados e localizada no Campus Alameda do Instituto Superior Técnico (IST), no coração de Lisboa, assim vai ser a loja mais pequena do mundo da Fnac. A abertura ao público está agendada para o próximo dia 14 de setembro e está orientada para o mercado dos estudantes universitários.