Notícia do dia 23 de setembro de 2015

Queiroz Pereira quer vender hotel de luxo Villa Magna, mas sem pressas

Queiroz Pereira quer vender hotel de luxo Villa Magna, mas sem pressas

A eventual venda do hotel Villa Magna, em Madrid, tem dado muito que falar. A unidade esteve perto de ser comprada pelo investidor colombiano Jaime Gilinski, primeiro acionista do banco Sabadell (com mais de 5%), por 190 milhões de euros, mas o negócio falhou. Pedro Queiroz Pereira continua, no entanto, a procurar ofertas, mas sem pressas.
CGD vende mais de 190 imóveis em leilão com desconto em outubro

CGD vende mais de 190 imóveis em leilão com desconto em outubro

A consultora imobiliária Euro Estates, líder de venda de imóveis em leilão, promove em parceria com a Caixa Geral de Depósitos (CGD) o 42º leilão imobiliário desta entidade financeira, com quem colabora desde 2004. Em causa estão 193 imóveis detidos pelo banco estatal localizados de Norte a Sul do país.
O supermercado mais barato do país é...

O supermercado mais barato do país é...

A cadeia de supermercados Jumbo, detida pelo grupo Auchan, mantém a liderança no estudo anual dos preços dos supermercados realizado pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor. Seguem-se Pingo Doce, Continente e Lidl, que são 2%, 3% e 4% mais caros que o Jumbo, respetivamente.
Frederico Costa da Visabeira Turismo, Ángeles Alarcó Canosa dos Paradores e A.Mesquita Nunes, SET de Portugal

Paradores de Espanha internacionalizam-se para Portugal, com os olhos postos no mundo

Com 85 anos de história, os Paradores elegeram agora Portugal para dar o pontapé de saída fora de Espanha. Sem querer privatizar a rede turística, como fez o Estado português com as Pousadas de Portugal há alguns anos, os espanhóis optaram por avançar na internacionalização com um modelo de franchising, que arranca agora com a Visabeira Turismo, num acordo de parceria para explorar a "Casa da Ínsua", em Penalva do Castelo.