Notícia do dia 23 de outubro de 2015

Esta mansão de luxo está localizada em Cascais e custa 5.500.000 euros.

As casas da semana (de 19 a 23 de outubro)

Às sextas-feiras o idealista/news mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:

Sagrada Família só estará concluída em... 2026

A Sagrada Família de Barcelona, o projeto mais emblemático do arquiteto catalão Antoni Gaudí, estará finalmente terminado em 2026, um século depois da morte do arquiteto, que transformou totalmente a obra original ao assumir o projeto em 1883 – e ao qual dedicou os últimos anos da sua vida. A garantia foi dada pelo arquiteto-chefe da basílica, Jordi Faulí.
Vendido! Aprende a destacar qualquer casa

Vendido! Aprende a destacar qualquer casa

Estás a tentar vender uma casa e não consegues? Só há dois motivos pelos quais um imóvel não se vende: um preço demasiado elevado e uma promoção desajustada. Apresentamos-te um guia para que consigas fazer com que a adequada exposição no mercado se torne no único fator crítico de sucesso para a venda.
O paradoxo das casas de férias: os europeus que mais ganham são os que menos compram segunda residência

O paradoxo das casas de férias: os europeus que mais ganham são os que menos compram segunda residência

Um de cada seis europeus tem uma segunda residência. No entanto, a proporção é totalmente heterogénea entre países. Enquanto cerca de 20% dos portugueses, gregos, polacos, eslovacos e espanhóis afirmam ter dois casas, apenas 5,4% dos alemães, 5,6% dos holandeses e 7% dos britânicos possui uma casa habitação adicional. Fatores socioculturais pesam muito mais do que o económico no momento de investir numa residência diferente da habitual.
Aposta francesa no imobiliário português veio para ficar

Aposta francesa no imobiliário português veio para ficar

O regime fiscal do Residente Não Habitual está em vigor desde 2009, mas ganhou mais adeptos, sobretudo franceses, a partir de 2013. Para Philomène Dias, da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, investir em Portugal é “uma boa escolha”. “[Este é] um bom momento”, disse, no seminário “O novo mercado dos seniores franceses em Portugal”, organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa.

... e Lisboa vai ter rede de 1.200 bicicletas partilhadas

E se em Lisboa, uma cidade que está na moda, fosse moda andar de bicicleta? Este cenário pode ser uma realidade em breve, já que a EMEL anunciou a criação de uma rede de 1.200 bicicletas partilhadas. A mesma sairá do papel dentro de um ano e será distribuída pela zona alta da cidade e pela frente ribeirinha.