Comentários: 0

A Sagrada Família de Barcelona, o projeto mais emblemático do arquiteto catalão Antoni Gaudí, estará finalmente terminado em 2026, um século depois da morte do arquiteto, que transformou totalmente a obra original ao assumir o projeto em 1883 – e ao qual dedicou os últimos anos da sua vida. A garantia foi dada pelo arquiteto-chefe da basílica, Jordi Faulí.

Segundo o responsável, que falava em conferência de imprensa na nova sala Creuer da Sagrada Família, a construção da parte superior das torres centrais, nomeadamente a de Jesus Cristo, Maria e dos quatro Evangelistas, vai começar já no próximo ano. “No entanto, estas torres centrais só vão começar a ser visíveis do exterior a partir de 2017, terminando completamente em 2020, faltando apenas a construção dos pináculos”, referiu.

Faulí adiantou ainda que obras na Sagrada Família estão orçadas em 25 milhões de euros. A construção da basílica foi iniciada em 1882 e no ano seguinte Gaudí assumiu os trabalhos, após modificar totalmente um projeto ao qual se dedicou exclusivamente entre 1914 e 1926, ano em que morreu. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta