Notícia do dia 20 de novembro de 2015

Esta espetacular moradia está localizada em Lagoa, no Algarve, e custa 1.999.000 euros.

As casas da semana (de 16 a 20 de novembro)

Às sextas-feiras o idealista/news mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:
Lisboa: zonas das Janelas Verdes e Sete Rios vão ser reformuladas em 2016

Lisboa: zonas das Janelas Verdes e Sete Rios vão ser reformuladas em 2016

A zona de Sete Rios vai sofrer “uma reestruturação total", estando a intervenção urbanística agendada para o primeiro trimestre de 2016. E não vai ser a única área de Lisboa a sofrer alterações de fundo. A autarquia vai a reformular a zona das Janelas Verdes, estando a estudar a instalação de um elevador que ligue a entrada do Museu Nacional de Arte Antiga à Avenida 24 de Julho.
Novo hospital da José de Mello desenhado por Valsassina vai custar 100 milhões de euros

Novo hospital da José de Mello desenhado por Valsassina vai custar 100 milhões de euros

Localizado em Alcântara, em Lisboa, o futuro hospital da José de Mello Saúde vai chamar-se CUF Tejo. A nova unidade hospitalar, que terá 75.000 m2 distribuídos por 10 andares, vai implicar um investimento de 100 milhões de euros. As obras arrancam no terceiro trimestre de 2016, com o objetivo de inaugurar o hospital que vai substituir a CUF Infante Santo no segundo semestre de 2018.

Impostos da venda de imóveis do Montepio à Caixa de Crédito Agrícola em risco de caducarem

A Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo (CCCAM) sentiu-se “usada” pelo Montepio e pela Square Asset Management na venda de imóveis intermediados por esta última entidade ao Fundo Especial de Investimento aberto da CCCAM. Em simultâneo, os impostos relativos a estas operações caducam e prescrevem no final do ano, já que o prazo para estas situações é de quatro anos sobre o facto tributário. Em causa estarão milhares de euros, quer em IMT quer em IRC, sendo que o Montepio terá ganho 210,6 milhões com as transações.