Comentários: 0
Conhecimentos financeiros dos portugueses estão muito abaixo da média mundial
GTRES

Os portugueses têm uma literacia financeira bastante abaixo da média mundial. Segundo um estudo realizado pela agência de notação financeira Standard&Poor's (S&P), em 144 países, Portugal ocupa a 111ª posição no que diz respeito a conhecimentos sobre produtos e conceitos financeiros. Chade, Nigéria, Espanha e França, por exemplo, estão mais desenvolvidos que Portugal nesta matéria.

Segundo o Jornal de Negócios, que se apoia nos dados do estudo, apenas 26% dos portugueses inquiridos respondeu corretamente às cinco perguntas sobre conceitos-chave de poupança e investimento.

O teste foi desenvolvido para avaliar os conhecimentos sobre inflação, juros compostos, diversificação e cálculo e a grande maioria dos inquiridos recebeu nota negativa, escreve a publicação.

A liderar a lista estão Noruega, Dinamarca e Suécia, cujos inquiridos tiveram uma taxa de sucesso de 71% nas respostas dadas. Os três países são, então, aqueles onde os conhecimentos financeiros são maiores. Na cauda da tabela encontra-se o Iémen.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta