Comentários: 0
Novo hospital da José de Mello desenhado por Valsassina vai custar 100 milhões de euros
autorizado

Localizado em Alcântara, em Lisboa, o futuro hospital da José de Mello Saúde vai chamar-se CUF Tejo. A nova unidade hospitalar, que contará com 75.000 m2 distribuídos por 10 andares, vai implicar um investimento de 100 milhões de euros. As obras arrancam no terceiro trimestre de 2016, com o objetivo de inaugurar o hospital que vai substituir a CUF Infante Santo no segundo semestre de 2018.

O projeto tem assinatura do gabinete de arquitectura de Frederico Valsassina e o edifício em betão branco e envidraçado terá três vezes a área da CUF Infante Santo, contando com áreas envolventes de jardins. As obras arrancam no terceiro trimestre de 2016, embora não esteja ainda escolhida a construtora.

O hospital ficará situada entre a Avenida 24 de Julho, a Avenida da Índia e a Rua de Cascais, num terreno com uma área de 21.000 m2 comprado em hasta pública em janeiro passado. A LBO, empresa ligada à José de Mello Saúde, foi a única candidata à aquisição deste ativo que era da Câmara Municipal de Lisboa.

A licitação, diz o jornal, foi feita por um euro acima do valor base de licitação, tendo a referida sociedade pago, em janeiro deste ano, 20,35 milhões de euros pelo terreno conhecido como "triângulo dourado".

Nova unidade substitui Cuf da Infante Santo

A nova unidade estará focada nas chamadas "doenças do futuro", apostando em áreas como oncologia, neurociências, cardiovascular ou oftalmologia, segundo anunciou a José de Mello Saúde esta quinta-feira.

A CUF Tejo, tal como escreve o Jornal de Negócios, será composta por 100 gabinetes de consulta, 60 gabinetes de exames e tratamentos, 11 salas de bloco, assim como 200 camas de internamento geral e 14 de cuidados intensivos.

Em julho deste ano, a José de Mello Saúde anunciou ao mercado lucros de 12,6 milhões de euros no primeiro semestre de 2015, um aumento de 14,4% em termos homólogos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade