Notícia do dia 28 de dezembro de 2015

Setor da construção corre o risco de entrar em colapso

Setor da construção corre o risco de entrar em colapso

Reis Campos, presidente da Federação Portuguesa dos Industriais da Construção e do Imobiliário (FEPICOP), mostra-se preocupado com o facto de 2015 ter sido o “pior ano de sempre” a nível de investimento público. “Sem investimento público, sem resposta aos pedidos dos privados que querem investir em Portugal e com a internacionalização das empresas a sofrer duros revezes em países como Angola, o setor entra em colapso”, alertou.
Vistos gold: há mais de quatro mil pedidos pendentes

Vistos gold: há mais de quatro mil pedidos pendentes

As autorizações de residência para investimento (ARI) caíram para mais de metade desde que foi conhecido o escândalo de corrupção dos chamados vistos gold, não por falta de pedidos entregues no SEF, que ultrapassam os quatro mil, mas por atrasos na sua aprovação.

Três em cada quatro empresas preveem contratar em 2016

No próximo ano, três em cada quatro empresas preveem recrutar, um número superior ao deste ano, referiu o diretor de recrutamento da Randstad, Nuno Troni. As estimativas da empresa estão em linha com as que constam no estudo “Workforce + Pay 2016”, elaborado pela Korn Ferry Hay Group. Segundo a consultora, 76,3% das empresas portuguesas querem contratar novos colaboradores para os quadros em 2016.