Notícia do dia 8 de fevereiro de 2016

Remax Portugal é a melhor da Europa pelo segundo ano consecutivo

Remax Portugal é a melhor da Europa pelo segundo ano consecutivo

Beatriz Rubio, CEO da Remax Portugal, tinha previsto e aconteceu: 2015 foi o melhor ano de sempre da empresa em Portugal. A alta performance registada, tanto em número de novas agências (30), como em novos agentes e índice de retenção (707) e em número de transações (42 mil), permitiu à Remax Portugal ser eleita número 1 a nível europeu pelo segundo ano consecutivo, superando o desempenho da marca em mercados como o francês, o alemão, o italiano ou o espanhol.

As maravilhas de Portugal aos olhos da blogger Victoria Flamel

Victoria Flamel é uma jovem blogger dinamarquesa que faz sucesso na internet, sobretudo através dos vídeos que publica no Youtube. Um deles fala sobre Portugal. Foi publicado em novembro do ano passado e não está a passar despercebido nas redes sociais. “É um país maravilhoso. Aconselho vivamente a visitarem-no ou a mudarem-se para lá”, diz no final do vídeo, que tem a duração de 3m30s.
OE 2016: O que muda no setor imobiliário?

OE 2016: O que muda no setor imobiliário?

O idealista/news está a publicar um dossier especial sobre a proposta do Orçamento do Estado para 2016 (OE 2016) – foi entregue sexta-feira (dia 5) no Parlamento e a votação final global está agendada para dia 16 de março –, em parceria com a PricewaterhouseCoopers (PwC). Em baixo damos a conhecer as principais mudanças previstas no setor imobiliário.
Para arrendar casa em Lisboa é preciso gastar 90% do salário

Para arrendar casa em Lisboa é preciso gastar 90% do salário

Arrendar uma casa em Lisboa chega a custar 90% do salário enquanto no Porto é necessário “usar” metade do vencimento mensal. Trata-se de um valor muito acima da taxa máxima de esforço de 30% recomendada. E em muitos casos o valor das rendas ultrapassa o rendimento líquido que os jovens levam para casa.

Casas de Luxo: Sotheby’s vendeu 286 imóveis no ano passado (24 por dia)

A Sotheby's Portugal teve o melhor desempenho da Europa desta rede imobiliária especializada no segmento de luxo, tornando-se um caso de estudo no universo desta multinacional inglesa, que tem 770 escritórios no mundo. Em 2015, a mediadora transacionou 286 propriedades – média de 24 por dia –, num montante movimentado na ordem dos 240 milhões de euros.