Comentários: 0
Braga: Antigo cinema S.Geraldo vai ser transformado em hotel e mercado
autorizado

Uma nova vida vai ser dada ao antigo Cinema S.Geraldo, propriedade da arquidiocese de Braga. Com as portas fechadas há mais de 20 anos, o edifício vai ser reabilitado para acolher um mercado cultural e gastronómico e também um hotel de quatro estrelas. As obras de requalificação estão previstas para arrancar em abril, num investimento total de seis milhões de euros

Localizado no Largo Carlos Amarante, uma das praças mais emblemáticas de Braga, o projeto do Cinema S.Geraldo inclui uma área para serviços no edifício contíguo, Pé Alado.

Segundo a arquidiocese de Braga, citada pelo Jornal de Notícias, as obras do mercado deverão estar concluídas em em dezembro. O espaço, gerido por um investidor, Vítor Hugo, terá capacidade para 20 espaços gastronómicos, mas funcionará também como zona cultural.

"Terá agenda permanente que funcionará como fator de atração", disse ao JN o responsável, que conta desenvolver naquele local atividades como música, cinema, teatro, workshops, tertúlias e dança.  

Já a unidade hoteleira abrirá meio ano depois, em junho de 2017, escreve o diário, citando Mário Paulo Pereira, responsável pela sociedade de Hotéis Bom Jesus, que irá gerir aquele equipamento. 

Com uma decoração alusiva ao cinema, este hotel será composto por 35 quartos e 11 apartamentos Tl, "com categoria de quatro estrelas, mas devendo praticar preços concorrenciais aos de três estrelas", disse ao JN. 

Por outro lado, de acordo com o jornal, a autarquia está a negociar a possibilidade de instalar naquele local os serviços da Junta de S. Lázaro e S. João de Souto, "uma aspiração de longa data", confessou o presidente da Câmara, Ricardo Rio.

O edil explicou que está a estudar o modelo mais ajustado, que poderá passar pelo arrendamento ou, então, pela aquisição de parte do antigo edifício Pé Alado, que sofrerá, também, uma transformação.  

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta