Notícias sobre o mercado imobiliário e economia
Gtres
Gtres

Lenny Kravitz, o cantor que também é designer de interiores

Autor: equipa

Há muito que já tinha dado provas como um músico de referência no panorama internacional. Agora, Lenny Kravitz veio mostrar ao mundo que também tem veia de artista como designer de interiores com a chamada Instrumental Home. Projetada pelo arquiteto Marmol Radziner, esta casa modular está implantada numa zona floresta exuberante e é formada a partir de um gabinete, incluindo uma sala, cozinha, quarto e casa de banho.

Foto: Diário Imobiliário.

Foto: Diário Imobiliário.

O diálogo com o meio ambiente, segundo escreve o Diário Imobiliário, faz-se ali a partir de uma fachada em vidro funcionando como "surround". Tanto a sala de estar como o quarto abrem para grandes terraços, enquanto uma rede filtra a entrada de luz na propriedade.

Este projeto, em que participa Lenny Kravitz, faz parte do "Conjunto Revolução", desenvolvido por um promotor imobiliário filipino Robbie Antonio.

Foto: Diário Imobiliário.

Foto: Diário Imobiliário.

Em causa está um conjunto de casas e pavilhões modulares e sustentáveis desenhados por grandes figuras da arquitectura mundial, como por exemplo, o arquiteto americano Daniel Libeskind, o japonês Sou Fujimoto e Kengo Kuma e os irmãos brasileiros Fernando e Humberto Campana.

De acordo com o meio online, os espaços são desenvolvidos com materiais avançados pré-fabricados, design personalizado e um sistema de produção de baixo custo, formando num esboço de democratização da arquitetura, o uso do espaço público e a sua função social. A série foi lançada no ano passado pelo Design Miami, um pavilhão de jantar fabricado pela arquiteta iraquiana Zaha Hamid.

Recebe a nossa seleção de notícias no teu e-mail