Notícia do dia 25 de fevereiro de 2016

Hospital Santo Antonio no Porto é o que tem a renda mais cara

Rendas de hospitais custam 4,1 milhões de euros por ano ao Estado

O Estado paga cerca de 4,1 milhões de euros por ano em rendas às Misericórdias pelos edifícios onde funcionam 27 hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS). A lista com as instalações e terrenos nesta situação e os seus preços foi enviada pelo Ministério da Saúde ao BE, que tinha levantado a questão ainda no tempo do Governo de Passos Coelho, quando se soube que o Executivo queria devolver às Misericórdias esses hospitais.

Embaixada Britânica prepara-se para vender quarteirão em Campo de Ourique por 3,5 milhões sob polémica

Colado ao mítico jardim da Estrela, em Lisboa, está o chamado "quarteirão inglês", que agora a Embaixada Britânica está prestes a vender por 3,5 milhões de euros a um investidor privado. Os lotes em causa englobam o Estrela Hall, a sede da Ordem dos Economistas, o edifício do antigo Hospital Britânico, o Cemitério Israelita e o Cemitério Inglês - sendo este o único espaço que não será alienado, e estão a gerar polémica na Câmara Municipal de Lisboa.
Jazigo, que pertence à família Palrão, publicado pelo CM

"Vende-se vivenda em Lisboa por 60 mil euros"... afinal, a imobiliária está a anunciar um jazigo

As "casas" para viver depois da morte parecem ser um dos novos negócios no setor imobiliário em Portugal. A Remax está a anunciar a venda de uma, suposta, moradia em Lisboa por 60 mil euros, que afinal é um jazigo particular, no cemitério de Benfica. E, ainda que pareça insólito, o anúncio está a atrair a atenção da concorrência desta imobiliária, que quer começar a fazer negócios do mesmo tipo.

Crédito à habitação: taxas fixas, a opção para poupar (e não sofrer) no futuro

As Euribor, que servem de base à maioria dos empréstimos à habitação, estão mais baixas do que nunca, estando em terreno negativo em todos os períodos e fazendo com que a prestação seja mais barata. Mas este cenário não vai durar para sempre... Por isto, se estás a pensar em contrair um crédito para a compra de casa, e ainda que seja tentador pensar numa taxa variável, talvez seja melhor aproveitares o momento para fazeres um contrato com taxa fixa.