Notícia do dia 26 de fevereiro de 2016

Helena Roseta, presidente da AML e deputada do PS (Foto: Bruno Martins).

"Despejos são um problema do Estado”, diz Helena Roseta

O Balcão Nacional do Arrendamento “não tem funcionado”, avisa Helena Roseta ao idealista/news. A presidente da Assembleia Municipal de Lisboa e deputada do PS considera que “tem havido uma demissão muito grande da entidade pública para intervir quando há situações de carência habitacional eminente ou já acontecida” e deixa um alerta: “Os despejos são um problema do Estado”.

Anúncios de casas: os tópicos mais usados pelos imobiliários... e o que pensam as pessoas (vídeo)

Nos anúncios de compra e venda ou arrendamento de casas já não “pegam” as típicas frases como “acolhedor”, “melhor visitar”, “com potencial” ou “com vistas”. Os futuros proprietários ou inquilinos procuram algo mais que palavras bonitas. O idealista/news foi para a rua e descobriu que, afinal, quem procura casa o que quer é ver fotos e vídeos e busca, sobretudo, sinceridade. Ora vê o vídeo...
Este espetacular apartamento está localizado em Cascais e custa 3.300.000 euros.

As casas da semana (de 22 a 26 de fevereiro)

Às sextas-feiras o idealista/news mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:
IMI: idosos que tenham de sair de casa perdem isenção

IMI: idosos que tenham de sair de casa perdem isenção

Os idosos com rendimentos baixos e proprietários de imóveis de baixo valor que sejam obrigados a mudar-se para um lar ou a ir viver com os filhos arriscam perder a isenção de IMI a que tenham direito. Em causa está uma proposta de alteração ao Estatuto dos Benefícios Fiscais prevista na proposta de OE para 2016 que altera os requisitos para a atribuição do benefício.

IRS 2015: o que ainda podes fazer para aumentar o reembolso

As faturas guardadas ao longo de 2015 vão ser determinantes no valor do reembolso do IRS. As chamadas despesas gerais familiares, que vieram substituir as antigas deduções à coleta, são a grande novidade. E, entre as faturas pendentes, apenas as validadas até ao dia 22 de fevereiro serão consideradas Finanças. Mas ainda há outras coisas que podes fazer (e que te contamos neste artigo) para que possas ganhar mais com a declaração de rendimentos do ano passado, cuja entrega vai começar em abril próximo.

Portugueses pagam gasolina com segundos impostos mais caros da UE

Os portugueses estão, com base no seu poder de compra, a pagar a segunda gasolina com maior carga fiscal da União Europeia. Já o gasóleo nacional ocupa no quinto lugar em termos de impostos mais caros, segundo um estudo da Deloitte, que já considera o aumento do imposto sobre produtos petrolíferos de seis cêntimos, aprovado pelo Governo.