Comentários: 0

Nos anúncios de compra e venda ou arrendamento de casas já não “pegam” as típicas frases como “acolhedor”, “melhor visitar”, “com potencial” ou “com vistas”. Os futuros proprietários ou inquilinos procuram algo mais que palavras bonitas. O idealista/news foi para a rua e descobriu que, afinal, quem procura casa o que quer é ver fotos e vídeos e busca, sobretudo, sinceridade. Ora vê o vídeo...

Para os particulares ou empresas imobiliárias que têm uma casa à venda ou a arrendar chegou a hora de mudar a forma de atrair compradores ou arrendatários: “É sempre vago e deixa uma pessoa na dúvida sobre” a mensagem que se quer passar, diz um dos nossos entrevistados após ver que estes são alguns dos tópicos usados nos anúncios.

Entre as frases feitas do mundo imobiliário (e as respetivas respostas espontâneas), em que reina o princípio de que "com a verdade me enganas", destacam-se estas:

Com potencial: “Corre, joga à bola, é bom vendedor, faz tudo...”; “Com potencial no sentido em que há muito trabalho para fazer”; “Tenho um imóvel a cair de podre, no entanto, acho que tem potencial”: “Se gastares uns milhões vai ter um potencial do caraças”, contam os nossos entrevistados anónimos.

Melhor visitar: “Isso são todas as casas. É sempre melhor visitar antes de comprar”; “Se calhar chegas lá e não há teto, não há porta, não há janela. Não há casa...”.

Acolhedor: “É como quem diz ‘cabes tu e o teu cão e acabou’”; “Cabo lá eu e mais quem?”, comentam.

Com vistas: “Sim, para a traseira do prédio da frente...”; “É um tópico muito relativo”; “Se calhar é porque a casa não tem muito para oferecer”; “Para mim o mais indicado seria mesmo as vistas das vizinhas”.

Antigo: “Isto não é antigo é velho”; “Antigo, velho, obras, dinheiro...”; “Sei que vou ter um chão de madeira todo rebentado e infiltrações”.

Com cachet: “Não vale a pena falar nisto, a não ser que ganhe o Euromilhões para comprar casa com cachet”; “Cachet é o dos artistas, que ganham dinheiro”; “Com cachet para quê? Não percebo”; “Que nos dêem cachet para ficar com a casa, isso era fantástico. Fiquem com a minha casa e dou-vos cachet. E já agora podemos até juntar e... com cachet tem potencial”. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta