Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

3 março 2016

As 10 piores fotografias em anúncios imobiliários de 2015

Nos anúncios imobiliários há todo o tipo de fotografias, mas algumas são muitos más mesmo. Os utilizadores do site “Terrible Real Estate Agent Photos” foram a votos e elegeram estas dez como as piores de 2015.
Notícia sobre:

Keller Williams Portugal eleita a melhor fora do mercado norte-americano

A Keller Williams (KW) Portugal foi considerada a Melhor Região KW fora do mercado norte-americano pelos resultados em número de agentes, faturação e transações alcançados no ano passado. A imobiliária fechou 2015 com um volume de negócios na ordem dos 350 milhões de euros, mais de 2.900 transações concretizadas e uma rede de 12 agências que representam mais de 700 consultores.

Notícia sobre:

Casas de sonho: Uma espetacular mansão com cascata natural na sala

Todas as quintas-feiras apresentamos uma casa de sonho. Esta semana fazemos as malas com destino a Rhinebeck, uma pequena localidade do estado de Nova Iorque (EUA), para conhecer uma impressionante mansão – projetada pelo arquiteto Steve Mensch – que tem algo muito especial e raro: uma deslumbrante cascata natural com quase 20 metros do outro lado da janela da sala.
Notícia sobre:

Lisboa: rendas de lojas de luxo aumentam 30% na Rua Augusta e 11% na Av. da Liberdade e Chiado

As rendas de lojas de luxo nas principais zonas de Lisboa aumentaram substancialmente em 2015 face ao ano anterior. A maior subida verificou-se na Rua Augusta (30%), com as rendas a atingirem os 70 euros por m2 por mês. Seguem-se Avenida da Liberdade e Chiado, com aumentos na ordem dos 11%. Um cenário que também se registou no Porto.

Notícia sobre:

IMI familiar: filhos nascidos em 2015 não dão desconto

O Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) familiar, que permite às câmaras dar descontos no imposto às famílias com filhos, não se aplicará igualmente a todos. Isto porque a forma como a Autoridade Tributária e Aduaneira está a calcular o desconto no IMI que as autarquias podem atribuir às famílias exclui os filhos nascidos ou as crianças adoptadas no ano a que o imposto diz respeito.

Notícia sobre:

Queiroz Pereira vende hotel de luxo Villa Magna a grupo turco

O luxuoso Hotel Villa Magna, em Madrid (Espanha), que em 2001 foi comprado pela Sodim, “holding” do presidente da Semapa Pedro Queiroz Pereira, foi vendido aos turcos do Dogus Group. Os valores não foram revelados pela consultora imobiliária JLL, que assessorou a Sodim no negócio, mas a imprensa espanhola avança com o montante de 190 milhões de euros.

Notícia sobre:

Lista de devedores à Segurança Social volta a ser pública

A lista de devedores à Segurança Social (SS) vai voltar a ser pública, depois de ter sido suspensa em 2013. Em causa está uma medida que consta da proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2016 e que poderá revelar “algumas surpresas” sobre grandes calotes à Previdência, admitem a Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC) e a CGTP.

Notícia sobre:

Segunda Circular pode vir a ter mais transportes públicos

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou terça-feira um parecer sobre o projeto de requalificação da Segunda Circular, que recomenda à autarquia o aumento dos transportes públicos naquela via da cidade. As obras estão orçadas em 12 milhões de euros e devem arrancar em junho, durando 11 meses.

Notícia sobre:

Portugal fez 137 pedidos de patentes em 2015, mais 20% que no ano anterior

O número de patentes europeias concedidas às empresas e centros de investigação portugueses mais que duplicou em 2015. Segundo dados do Instituto Europeu de Patentes (IEP), foram concedidas 46 patentes, o que representa o maior número dos últimos dez anos e um aumento de 109% face a 2014. Ao todo, Portugal apresentou 137 pedidos no IEP no ano passado, mais 21,2% que no período homólogo.

Notícia sobre: