
O luxuoso Hotel Villa Magna, em Madrid (Espanha), que em 2001 foi comprado pela Sodim, “holding” do presidente da Semapa Pedro Queiroz Pereira, foi vendido aos turcos do Dogus Group. Os valores não foram revelados pela consultora imobiliária JLL, que assessorou a Sodim no negócio, mas a imprensa espanhola avança com o montante de 190 milhões de euros.
O valor em causa já tinha sido anteriormente oferecido pelo empresário colombiano e primeiro acionista do Sabadell Jaime Gilinski, mas a proposta terá ficado sem efeito devido a problemas de financiamento. A notícia de que Queiroz Pereira queria vender o Hotel Villa Magna foi avançada em primeira mão pelo idealista/news.
O Dogus Group foi fundado em 1951 e é um importante grupo turco que tem mais de 50 mil funcionários e que opera em vários setores de atividade, como serviços financeiros, imobiliário, ramo automóvel, meios de comunicação e turismo.
De referir que o Hotel Villa Magna foi adquirido pela Sodim em 2001 e alvo de uma renovação posteriormente, tendo reaberto em janeiro de 2009, revela a Jll. A unidade tem 150 quartos e é considerada uma das mais luxuosas de Espanha, estando localizada no Paseo de la Castellana.
Para poder comentar deves entrar na tua conta