Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

4 março 2016

Porque há 43 bustos gigantes de presidentes dos EUA abandonados no meio do nada?

No meio do campo, a poucos quilómetros da pequena localidade de Williamsburg, no estado da Virgínia (EUA), abre-se uma clareira na floresta onde “descansam” abandonados os bustos gigantes (seis metros de altura) de 43 dos 44 presidentes norte-americano. Neste peculiar “cemitério” político só falta Barack Obama. O impulsor do “Parque dos Presidentes”, o artista David Adickes, ficou sem dinheiro e não conseguiu terminar com toda la estirpe do poder desde George Washington.
Notícia sobre:

Mercado de compra e venda de casas continua em alta, mas há que incentivar o investimento estrangeiro

A procura no mercado de compra e venda de casas vai continuar a aumentar, mas é preciso consolidar a estabilidade política e económica e relançar medidas de incentivo ao investimento estrangeiro. Em causa estão dados que constam no último inquérito Portuguese Housing Market Survey (PHMS).

Notícia sobre:

Coimbra: vai nascer uma rua (Via Central) nos terrenos onde iria passar o Metro Mondego

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai preencher os terrenos que resultaram das demolições para a passagem do Metro Mondego na Baixa da cidade com a criação de uma Via Central, permitindo também o trânsito automóvel.

Notícia sobre:

As casas da semana (de 29 de fevereiro a 4 de março)

Às sextas-feiras o idealista/news mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:

Notícia sobre:

Casas de fim de semana: Escapadela com piscina e jardim no Algarve

Todas as semanas o idealista/news mostra-te uma casa de fim de semana para que possas passar, num sítio especial, estes dois dias (ou mais) de descanso. Hoje vamos até ao Algarve, mais concretamente até Ferreiras, freguesia do concelho de Albufeira, para conhecer uma espetacular moradia com piscina e jardim.
Notícia sobre:

Construtora espanhola Sacyr lucra 113 milhões com venda de hospitais em Portugal

O fundo de infraestrutras Aberdeen é o novo dono das participações que a construtora espanhola Sacyr detinha nos hospitais de Braga, Vila Franca de Xira e Açores. A operação de venda do capital da HC-Hospitais Concessionados aos holandeses, realizada no valor de 113 milhões de euros através da Somague, prevê que a gestão das unidades de saúde em Portugal continue nas mãos dos espanhóis.

Notícia sobre:

Câmara do Porto aprova obras no bairro Rainha Dona Leonor

A proposta de adjudicação das obras para a reabilitação do Bairro Rainha Dona Leonor, localizado na freguesia de Lordelo do Ouro – já aprovadas pelo executivo camarário –, foi aprovada na Assembleia Municipal do Porto, no dia 29 de fevereiro, com seis votos contra e nove abstenções.

Notícia sobre:

Vistos gold: Governo aprovou 850 processos em “pouco mais de um mês”

O Governo aprovou, em “pouco mais de um mês”, 850 processos relativos a autorizações de residência para investimento, conhecidas como vistos gold, recuperando “um atraso brutal” que se verificava no final de 2015, revelou o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

Notícia sobre:

Ex-ministra das Finanças contratada pela empresa que comprou créditos do Banif

Maria Luís Albuquerque, que cessou funções como ministra das Finanças do anterior Governo PSD/CDS há cerca de três meses e que é atualmente deputada no Parlamento português, acaba de ser contratada pela Arrow Global Limited, onde vai ser diretora não executiva e fará parte do comité de auditoria. Esta empresa, sedeada em Londre, dedica-se à gestão e recuperação de dívidas e comprou em 2014 carteiras de crédito ao Banif de Portugal e Espanha.

Notícia sobre:

Zona euro está "perto do abismo", avisa Credit Suisse

A zona euro continua a viver momentos críticos e a união monetária poderá colapsar caso volte a entrar em recessão económica. O aviso é dado do Credit Suisse, um dos bancos de investimento mais influentes do mundo, numa nota investimento intitulada "Perto do Abismo". As consequências seriam um novo aumento do desemprego, preços em queda (deflação), e a “radicalização” dos eleitorados.

Notícia sobre:

Nove em cada dez pontes estão em bom ou muito bom estado de conservação

Nove em cada dez pontes da rede rodoviária de Portugal continental, gerida pela Infraestruturas de Portugal (IP), estão em “bom” ou “muito bom” estado de conservação, anunciou a empresa.

Notícia sobre: