Notícia do dia 4 de março de 2016

Esta espetacular casa rústica está localizada em Palmela e está à venda por 2.900.000 euros.

As casas da semana (de 29 de fevereiro a 4 de março)

Às sextas-feiras o idealista/news mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:
As obras estão orçadas em 3,5 milhões de euros (Foto: www.porto.pt).

Câmara do Porto aprova obras no bairro Rainha Dona Leonor

A proposta de adjudicação das obras para a reabilitação do Bairro Rainha Dona Leonor, localizado na freguesia de Lordelo do Ouro – já aprovadas pelo executivo camarário –, foi aprovada na Assembleia Municipal do Porto, no dia 29 de fevereiro, com seis votos contra e nove abstenções.
Construtora espanhola Sacyr lucra 113 milhões com venda de hospitais em Portugal

Construtora espanhola Sacyr lucra 113 milhões com venda de hospitais em Portugal

O fundo de infraestrutras Aberdeen é o novo dono das participações que a construtora espanhola Sacyr detinha nos hospitais de Braga, Vila Franca de Xira e Açores. A operação de venda do capital da HC-Hospitais Concessionados aos holandeses, realizada no valor de 113 milhões de euros através da Somague, prevê que a gestão das unidades de saúde em Portugal continue nas mãos dos espanhóis.

Zona euro está "perto do abismo", avisa Credit Suisse

A zona euro continua a viver momentos críticos e a união monetária poderá colapsar caso volte a entrar em recessão económica. O aviso é dado do Credit Suisse, um dos bancos de investimento mais influentes do mundo, numa nota investimento intitulada "Perto do Abismo". As consequências seriam um novo aumento do desemprego, preços em queda (deflação), e a “radicalização” dos eleitorados.
Ex-ministra das Finanças contratada pela empresa que comprou créditos do Banif

Ex-ministra das Finanças contratada pela empresa que comprou créditos do Banif

Maria Luís Albuquerque, que cessou funções como ministra das Finanças do anterior Governo PSD/CDS há cerca de três meses e que é atualmente deputada no Parlamento português, acaba de ser contratada pela Arrow Global Limited, onde vai ser diretora não executiva e fará parte do comité de auditoria. Esta empresa, sedeada em Londre, dedica-se à gestão e recuperação de dívidas e comprou em 2014 carteiras de crédito ao Banif de Portugal e Espanha.