Notícia do dia 7 de março de 2016

Sabugueiro é a mais alta aldeia de Portugal (Foto: www.sabugueiro.pt).

Sabugueiro (Serra da Estrela) será a primeira “Aldeia Inteligente de Montanha” do país

A aldeia de Sabugueiro, no concelho de Seia, na Serra da Estrela, é a primeira “Aldeia Inteligente de Montanha” do país e um ícone “ao nível da sustentabilidade ambiental, economias criativas, urbanismo, mobilidade e novas tecnologias”. A localidade terá um projeto tecnológico pioneiro em Portugal que pretende contribuir para o desenvolvimento da qualidade de vida dos cidadãos.
Em causa está um imóvel no empreendimento Atlântico Estoril Residence (Foto: Diário Económico).

Justiça arresta apartamento de luxo vendido por Manuel Damásio a José Veiga

O Ministério Público (MP) arrestou o apartamento no empreendimento de luxo Atlântico Estoril Residence que o empresário José Veiga comprou, no ano passado, a uma empresa de investimentos imobiliários que tem como sócio o ex-presidente do Benfica Manuel Damásio. A Justiça suspeita que este e outros imóveis não são de Veiga, mas de altos governantes congoleses.
100 dias de Governo: o que fez de mais relevante a equipa de António Costa

100 dias de Governo: o que fez de mais relevante a equipa de António Costa

Este domingo, o Governo socialista de António Costa, cumpriu 100 dias desde que assumiu funções - apesar de não ter ganho as últimas eleições legislativas. Este Executivo tomou posse no dia 26 de novembro de 2015 e para que tenhas ideia do que anda a fazer de mais importante, apresentamos-te um resumo com as medidas mais relevantes.
Chalet do Faial, onde funcionou o Tribunal de Cascais, está à venda pela Estamo

Estrangeiros de olho nos palacetes portugueses

Os palácios, palacetes e edifícios históricos portugueses estão a atrair cada vez mais os investidores estrangeiros, que nos últimos anos começaram a apostar mais na aquisição deste tipo de imóveis. Muitos destes espaços estão fechados há anos, alguns há décadas, e têm agora novos proprietários, que depois os convertem em hotéis ou condomínios de luxo.
Construção: multimilionário Carlos Slim lança OPA sobre a espanhola FCC

Construção: multimilionário Carlos Slim lança OPA sobre a espanhola FCC

A Carso, empresa do magnata mexicano Carlos Slim – o quarto homem mais rico do mundo, segundo a Forbes –, quer controlar a totalidade do capital da construtora espanhola FCC. Nesse sentido, lançou uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) e oferece 7,6 euros por ação, preço que corresponde a um prémio de 15% face à cotação de fecho dos títulos em bolsa na sexta-feira. Ao todo, Slim pode gastar cerca de 2.000 milhões de euros na operação.
Imagem da Deco Proteste para mostrar como poupar em energia

Guia para poupares até 20% na conta de energia

Queres reduzir a fatura de energia até 20%? É mais simples do que possas imaginar e com pequenas mudanças de hábitos irás conseguir alcançar este objetivo, seja em casa ou no escritório. Para assinalar o dia mundial da certificação energética, celebrado este sábado, dia 5 de março, apresentamos-te uma série de dicas, elaboradas pela ERSE, e que se destinam a tornar o teu espaço mais eficiente.