Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

8 março 2016

João Appleton, engenheiro civil, é um dos maiores especialistas em sismos em Portugal

Sismos em Portugal: "Vai com certeza haver outro de grande magnitude e violência"

Engenheiro civil de formação, João Appleton é um dos maiores especialistas portugueses em prevenção sísmica do património arquitetónico, monumental e habitacional e tem sido uma das vozes mais ativas no alerta para o "sismo de grande magnitude que Portugal vai sofrer, com certeza". Em entrevista ao idealista/news, o cientista explica os riscos que o país enfrenta e como está (ou não) preparado para reagir a uma catástrofe natural, similar ao terramoto (e tsunami) que abalou Lisboa, em 1755.

Notícia sobre:

Pista de aterragem, cinco aviões e piscina: assim é a casa de John Travolta na Flórida

John Travolta nunca “fica pendurado” no aeroporto porque o seu voo foi cancelado ou adiado. O ator norte-americano protagonistas de filmes como “Febre de Sábado à Noite”, “Grease” ou “Pulp Fiction” tem uma mansão na Flórida (EUA) com duas pistas de aterragem e um hangar com capacidade para cinco tipos de aviões – entre eles um Boeing 707 avaliado em 85 milhões de euros – para seu usufruto.
Notícia sobre:

Deco Alerta: Entrei em incumprimento e quem está a cobrar a dívida não é o meu banco. É possível?

O incumprimento das prestações de crédito e as formas de sair desta situação é o 90º tema da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news.

Notícia sobre:

IUC passa a ser pago pelo dono do registo do carro e não pelo proprietário

O Imposto Único de Circulação (IUC) vai passar a ser pago pelo titular do registo automóvel, e não pelo proprietário. Este é o objetivo do Governo, previsto na proposta de Orçamento do Estado para 2016 (OE2016), que também pretende que a alteração seja aplicada com efeitos retroativos.

Notícia sobre:

Setúbal quer dar “nova vida” a palácio na serra da Arrábida que recebeu Truman Capote

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou a abertura de um processo para classificação da Casa da Quinta da Comenda, na serra da Arrábida, como imóvel de interesse municipal. O Palácio recebeu várias personalidades internacionais, como Lee Radziwill, irmã de Jacqueline Kennedy, viúva do presidente norte-americano J.F. Kennedy, e o seu inseparável amigo, o escritor Truman Capote.

Notícia sobre:

Hotéis de Ronaldo (e do grupo Pestana) abrem no verão no Funchal e em Lisboa

Os dois primeiros hotéis da parceria entre o grupo Pestana e o futebolista Cristiano Ronaldo (CR7), na Madeira (na Praça do Mar, no Funchal) e em Lisboa (na Rua do Comércio), vão abrir este verão e representam um investimento de 15 milhões de euros.

Notícia sobre:

Centro histórico de Viana do Castelo renasce após investimento de 60 milhões

O projeto de reabilitação do centro histórico de Viana do Castelo, que está aberto ao debate público até dia 23 de março, contempla um investimento de 60 milhões de euros. José Maria Costa, presidente da autarquia, revelou que metade do investimento será aplicado até 2020, ao abrigo do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) do Portugal 2020. Do total do investimento previsto, um terço provém de fundos comunitários.

Notícia sobre:

Sonae Sierra vende 25% do Portugal Fund à Madison International Realty

A Madison International Realty (“Madison”), um importante investidor internacional – de origem americana – no setor imobiliário de retalho, adquiriu uma participação de 25% no Sierra Portugal Fund (“Fundo”) à Sonae Sierra, especialista internacional em centros comerciais.

Notícia sobre:

Investidores estrangeiros atentos ao mercado hoteleiro português

Portugal é um dos mercados europeus que receberá em 2016 maior atenção por parte dos investidores em imobiliário hoteleiro. Esta é uma das conclusões que consta no relatório internacional da consultora JLL “Hotel Investment Outlook”. Segundo o mesmo, os mercados secundários na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) vão aumentar o seu peso na atividade de investimento em imobiliário hoteleiro em 2016.

Notícia sobre:

Vistos gold: Instrução do processo começa hoje

A instrução do caso dos vistos gold, que envolve o ex-ministro da Administração Interna Miguel Macedo (demitiu-se do cardo em novembro de 2014 na sequência das investigações), quadros dirigentes da administração pública e cidadãos chineses, começa esta terça-feira (dia 8), quatro meses após a acusação e depois da tradução dos autos para mandarim.

Notícia sobre: