Notícia do dia 23 de março de 2016

Câmara de Lisboa vai pagar 3,4 milhões para arrendar Edifício Entreposto nos Olivais

A Câmara Municipal de Lisboa, que tem em curso um plano de alienação de imóveis da autarquia, vai arrendar por cinco anos uma área de quase 4500 m2 no Edifício Entreposto, na Praça José Queirós, nos Olivais. O objetivo desta medida, que irá custar 3,4 milhões de euros, é realocar funcionários municipais atualmente distribuidos por três serviços, localizados em Alcântara, Monsanto e Boavista.
Edição do ano passado foi um sucesso.

Arquitetura: capital volta a abrir as portas com Open House em julho

Pela primeira vez no verão, a quinta edição do Open House Lisboa já tem data marcada. O grande festival da arquitetura que há mais de 20 anos mostra as cidades de "portas abertas" este ano está agendado para acontecer na capital portuguesa no fim de semana de 2 e 3 de julho. O roteiro de locais a visitar ainda está a ser definido pela organização e tu podes dar sugestões dos sítios ou ser voluntário.

Bancos obrigados a dar mais informação ao regulador sobre imóveis em carteira

Os imóveis que os bancos têm em carteira estão a preocupar o Banco de Portugal (BdP), que decidiu agora obrigar todas as instituições financeiras a operar em Portugal a dar mais dados ao regulador sobre as suas exposições ao setor imobiliário. Nesse sentido, até ao próximo dia 18 de abril, terão de enviar ao supervisor "informação completa relativa à sua exposição, direta e indireta, ao risco associado ao mercado imobiliário", e, resultado da sua atividade em Portugal e no estrangeiro, no final de 2015.
Venda de imóveis sobe para níveis de 2010 e preços das casas estão a aumentar

Venda de imóveis sobe para níveis de 2010 e preços das casas estão a aumentar

O setor imobiliário começa a dar, cada vez mais, sinais de que está a retomar em Portugal. E os dados oficiais do Instituto Nacional de Estatística (INE) comprovam-no: em 2015 venderam-se 107.302 imóveis, mais 27% do que no ano anterior, e este é o mais elevado desde 2010. Também em 2015, o Índice de Preços da Habitação (IPHab) subiu 3,1%, a taxa mais alta desde o segundo trimestre de 2014.

McDonald’s à caça de franchisados. Interessados “entram” com 35% do investimento total

A McDonald’s, que em Portugal é responsável por cerca de seis mil postos de trabalho em 148 restaurantes – mais de 80% são geridos por empresários locais –, está a procurar parceiros para novos restaurantes. Cada sócio/franchisado interessado terá de participar com 35% do investimento total, que por norma varia entre 600.000 e um milhão de euros, consoante o restaurante.