Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

22 março 2016

Palácio Quintela no Chiado: nos bastidores da reabilitação do novo espaço sensação de Lisboa

Reconstruída das ruínas após um incêndio provocado pelo terramoto de 1755 em Lisboa, a antiga residência do Barão Luís Rebelo de Quintela, no Chiado, está a poucos dias de voltar a renascer com uma nova vida e poder ser também "a tua casa". Este é um dos grandes objetivos dos promotores do Palácio Chiado (nº70 da Rua do Alecrim), em plena contagem decrescente para abrir as portas ao público. O idealista/news testemunhou os trabalhos de reabilitação deste espaço histórico, que vai agora oferecer sete diferentes conceitos gastronómicos e de entretenimento, distribuídos por cerca de mil metros quadrados.

Notícia sobre:

Estado quer ganhar 20 milhões num dia com venda de 11 imóveis em hasta pública

O Estado vai tentar “desfazer-se” de 11 imóvels – entre casas, escritórios e terrenos – em hasta pública, que se realizará dia 8 de abril. Trata-se de uma iniciativa que tem ficado aquém do esperado, sendo que desta vez a expetativa é arrecadar mais de 20 milhões de euros.

Notícia sobre:

iPhone SE: chega em abril o smartphone mais barato de sempre da Apple

O iPhone SE, anunciado esta segunda-feira e confirmando os rumores do mercado, é a grande novidade da Apple. Este smartphone parece ter nascido da fusão do iPhone 6S com o iPhone 5S, mas a grande notícia do novo aparelho é mesmo o seu preço. É o iphone com o preço de lançamento mais barato de sempre.

Notícia sobre:

Deco Alerta: Apanhar boleia “online”, sim ou não?

A viabilidade e segurança do sistema de boleias “online” – através de plataformas digitais – é o tema de hoje da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news.

Notícia sobre:

Museu da Diáspora e da Língua Portuguesa nasce em Matosinhos “pela mão” de Souto Moura

O Museu da Diáspora e da Língua Portuguesa vai ser projetado pelo arquiteto Eduardo Souto Moura e ficará instalado numa antiga fábrica de Matosinhos. Em causa está um investimento superior a 2,5 milhões de euros, que incluiu a reabilitação do imóvel.

Notícia sobre:

Vistos gold duplicam em fevereiro: imobiliário é o que continua a atrair mais investidores

A compra de imóveis continua a ser a principal geradora de investimento estrangeiro em Portugal, por via dos chamados vistos gold. Em fevereiro foram atribuídas 144 Autorizações de Residência para a actividade de Investimento (ARI), sendo que a maioria (136) foi por aplicações no setor imobiliário, segundo os dados mais recentes do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Notícia sobre:

Londres terá a segunda torre residencial mais alta da Europa

As autoridades de Londres (Reino Unido) aprovaram a construção do edifício Hertsmere House, que será a maior torre residencial da cidade e da Europa Ocidental, sendo apenas superada pelo edifício Capital City, em Moscovo, capital russa. Com 240 metros de altura e 67 andares, o Hertsmere House terá 861 apartamentos de luxo e as estimativas apontam para que esteja finalizado em 2020.
Notícia sobre:

IMI familiar: Lisboa tem de cobrar imposto a casas mais caras

As câmaras podem decidir qual a redução da taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) às famílias com filhos, mas não podem impor mais limites. Em Lisboa e São João da Pesqueira (Viseu) cai por terra a hipótese de fazer um desconto em imóveis com um Valor Patrimonial Tributário (VPT) inferior a 200.000 euros, pelo que estas autarquias estão obrigadas a aplicar o IMI familiar a casas mais caras.

Notícia sobre:

Marriott supera oferta dos chineses da Anbang e compra dono dos hotéis Sheraton por 12 mil milhões

O setor hoteleiro está ao rubro. E com investidores chineses e norte-americanos envolvidos em negócios milionários. Depois de na semana passada o grupo chinês Anbang ter comprado o fundo de investimento imobiliário Strategic à Blackstone por 5.900 milhões de euros, assumindo a gestão de uma carteira de 16 hotéis nos EUA, a cadeia Marriott Internacional anunciou agora que oferece mais de 12 mil milhões de euros pelo grupo dono dos hotéis Sheraton.

Notícia sobre: