Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

24 março 2016

IRS 2015: És casado? Fica a saber se é melhor entregares a declaração em conjunto ou separado

A entrega do IRS mudou para os casais. Este ano, o regime-regra para os contribuintes casados (ou em união de facto) é o da tributação em separado, mas podes, se assim entenderes, entregar a declaração em conjunto. O importante é fazer cálculos/simulações para perceber qual será a solução mais vantajosa.

Notícia sobre:

Lidl Portugal à procura de imóveis para comprar ou arrendar em todo o país

A Lidl Portugal está à procura de imóveis para compra ou para arrendamento em localidades com mais de 15.000 habitantes em todo o território nacional. O objetivo da cadeia de supermercados de origem alemã, uma das maiores da Europa, é expandir a rede de lojas no mercado nacional, que atualmente conta com mais de 240 estabelecimentos comerciais.

Notícia sobre:

Casas de sonho: Um lugar para viver em paz com o Universo

Todas as quintas-feiras apresentamos uma casa de sonho. Esta semana fazemos as malas e viajamos até à pequena localidade mexicana de Puerto Escondido, no estado de Oaxaca, para conhecer a Casa Observatorio, idealizada pelo artista mexicano Gabriel Orozco e projetada pela conceituada arquiteta Tatiana Bilbao.
Notícia sobre:

Casas de fim de semana: Refúgio de campo com vista para a serra em Sever do Vouga

Todas as semanas o idealista/news mostra-te uma casa de fim de semana para que possas passar, num sítio especial, estes dois dias (ou mais) de descanso. Hoje vamos até ao norte do país, mais concretamente até Cedrim, freguesia do concelho de Sever do Vouga (Aveiro), para conhecer uma casa rural com piscina, jardim e vista para a serra.
Notícia sobre:

As casas da semana (de 21 a 24 de março)

Às sextas-feiras o idealista/news mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:

Notícia sobre:

Lisboa: rendas estão mais caras, há menos casas e o alojamento local ganha força

As rendas não param de subir em Lisboa, uma tendência que se verifica desde 2014. A oferta está a diminuir e a procura permanece estável e os senhorios preferem o arrendamento de curta duração a estrangeiros, que é mais rentável. Já para os jovens portugueses, arrendar casa no centro da cidade é cada vez mais complicado.

Notícia sobre:

Crédito à habitação: Duas em cada três casas foram pagas em 2015 sem recurso à banca

Os portugueses estão a comprar cada vez mais casas a pronto pagamento. Dos 12,4 mil milhões de euros aplicados no ano passado na compra de habitação, só 4.000 milhões foram financiados pelos bancos (32%). Quer isto dizer que só uma em cada três casas compradas em 2015 teve financiamento bancário.

Notícia sobre:

Sistema informático de penhoras do Fisco ainda não reconhece se a casa é morada de família

Quando a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) faz uma penhora de um imóvel, o sistema informático ainda não reconhece se a casa é a morada de família. A identificação automática ainda não existe, mas será relevante quando entrarem em vigor as propostas legislativas que estão a ser discutidas na especialidade no Parlamento para proteger a habitação das famílias nos processos de execução fiscal.

Notícia sobre:

Arranha-céus de madeira vão romper os céus de Bordéus

Na Europa a construção em altura em madeira está ainda a dar os primeiros passos. A cidade francesa de Bordéus vai agora juntar-se à corrente que utiliza este tipo de material com a construção de duas torres com 57 e 50 metros de altura, no futuro bairro de Belvédère, junto ao rio Garonne. Até agora os casos mais emblemáticos de arranha-céus de madeira estão em Viena, Áustria, e Bergen, Noruega.

Notícia sobre:

Roadshow para venda do Novo Banco começa dia 31 de março

O roadshow para vender o Novo Banco, uma parte ou todo, começa na próxima quinta-feira (31 de março), numa reunião que se realizará em Nova Iorque (EUA). Seguem-se depois, entre 4 e 5 de abril, encontros em Londres (Reino Unido) e novamente nos EUA: dia 6 de novo em Nova Iorque e dia 7 em Boston.

Notícia sobre: