Notícia do dia 7 de abril de 2016

Queres viver em Lisboa? Câmara vai colocar no mercado até sete mil casas com rendas entre 250 e 450 euros

Queres viver em Lisboa? Câmara vai colocar no mercado até sete mil casas com rendas entre 250 e 450 euros

Trazer mais jovens para a cidade e minimizar os gastos destes com a habitação. Este é o objetivo do Programa Renda Acessível (PRA) LisboaPRAtodos, da Câmara Municipal de Lisboa (CML), apresentado esta quarta-feira nos Paços do Concelho. Em causa estão entre cinco mil e sete mil imóveis que serão reabilitados ou construídos e que estão localizados em 15 zonas centrais da capital. As rendas variam entre 250 euros, para um T0, e 450 euros, para um T2.
Guo Guangchang, presidente da Fosun, grupo chinês que controla a seguradora Fidelidade

Imóveis ajudam Fidelidade a lucrar mais 60%

A Fidelidade fechou 2015 com um lucro de 286,28 milhões de euros, mais 60% do que no ano anterior e o setor imobiliário foi um dos principais responsáveis pelos bons resultados da companhia. A par disto, ajudaram ainda o aumento do negócio segurador e o maior contributo da Luz Saúde.
Casa do alcaide-mor de Estremoz será licitada por 50 mil euros

Monumento nacional em Estremoz vendido em hasta pública para a semana

A antiga casa do alcaide-mor de Estremoz, do século XV, classificado como monumento nacional em 1924, vai chegar ao mercado na próxima semana. A Câmara Municipal da cidade alentejana prepara-se para vender o imóvel para fins turísticos em hasta pública no próximo dia 14 de abril, com uma base de licitação de 50 mil euros.

Vistos gold: atual crise no Brasil leva brasileiros a querer investir mais em Portugal

A braços com uma forte crise económica doméstica, os brasileiros andam à procura de oportunidades de negócio fora do país. E Portugal está a ser um dos focos de investimento, com a compra de imobiliário e com a internacionalização das empresas brasileiras, por via dos chamados vistos gold. Em 2015, 90% do investimento imobiliário em Lisboa foi estrangeiro e, depois da China, o Brasil já é o principal país que recorre aos vistos gold.

Novo Fundo de Reabilitação tem “rentabilidades garantidas” e 60% dos imóveis terão rendas acessíveis

O novo Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado (FNRE), que foi apresentado publicamente esta quarta-feira (dia 7), em Lisboa, tem “rentabilidades garantidas e um risco muito, muito baixo” de insustentabilidade, revelou o ministro do Ambiente, João Matos Fernandes. O governante adiantou que o Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social (FEFSS) vai alocar cerca de 10% do seu valor em carteira, cerca de 1.400 milhões de euros, para participar no FNRE.
Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, enfrenta nova crise

Queda do petróleo força Angola a pedir ajuda ao FMI

A acentuada descida dos preços do petróleo nos mercados internacionais está a empurrar Angola para uma crise profunda. O país africano liderado por José Eduardo dos Santos que está dependente desta matéria prima já tinha começado a dar sinais externos de debilidade da sua economia nacional viu-se agora obrigado a pedir ajuda financeira ao Fundo Monetário Internacional (FMI).

Fatura da sorte: em vez de carros, a partir de hoje podem tocar-te 40 mil euros em certificados

Em vez de automóveis, as Finanças passam, a partir de hoje, a sortear títulos de dívida pública no valor equivalente a 40 mil euros, no âmbito da chamada fatura da sorte. Com concursos semanais e outro que se realiza semestralmente, em junho e dezembro, este sorteio foi criado pelo anterior governo de Pedro Passos Coelho para incentivar os contribuintes a pedirem fatura, sendo desde 2014 o prémio atribuído um automóvel.