Primeira casa: comprar ou arrendar?
Queres sair de casa dos teus pais e estás na dúvida entre comprar ou arrendar casa? Compreendemos o teu dilema, afinal está é uma escolha que vai ter grande influência na tua vida. Mostramos-te nove fatores-chave que vão ajudar-te a decidir.
As casas da semana (de 4 a 8 de abril)
Às sextas-feiras o idealista/news mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:



Casas de fim de semana: Abraçar a natureza na paz da serra em Viseu
Todas as semanas o idealista/news mostra-te uma casa de fim de semana para que possas passar, num sítio especial, estes dois dias (ou mais) de descanso. Hoje vamos até Vouzela (Viseu) para conhecer uma quinta com duas casas – a Casa da Madressilva e a Casa da Eira – que é ideal para quem gosta de estar rodeado de natureza. Dispõe de espetaculares vistas para as serras da Gralheira e do Montemuro.



Assim será o novo estádio do Atlético de Madrid
O novo estádio do Atlético de Madrid continua a ser construído de forma a poder “abrir portas” na época 2017/2018. Faltam cerca de dois anos para a abertura oficial do La Peineta, a futura casa dos “colchoneros”, isto depois três candidaturas fracassadas de Madrid tendo em vista a organização dos Jogos Olímpicos, em que a futura casa do Atlético de Madrid assumiria um papel determinante.
Hotéis em monumentos públicos? Há luz verde do Governo
O Governo está a finalizar a regulamentação para a curto prazo poder abrir ao investimento hoteleiro monumentos de norte a sul do país que se encontram fechados. E já identificou 30 imóveis públicos de valor patrimonial para avançar numa primeira fase.
Hotelaria em alta em Lisboa: abriram 19 unidades em 2015 e devem abrir 12 este ano
Até quando Lisboa estará na moda? A resposta a esta pergunta será dada mais tarde. Certo é que atualmente a capital continua a atrair (muitos) turistas, tendo a a taxa de ocupação em 2015 sido de 75,29%, mais 2,45% que no ano anterior. Só no ano passado abriram 19 hotéis na cidade e para 2016 está prevista a inauguração de mais 12.
Banco Popular Portugal engorda lucros com venda de negócio imobiliário
O Banco Popular Portugal deixou de fazer a gestão direta de ativos imobiliários e do crédito a clientes associados ao setor imobiliário, tendo vendido a sua unidade deste negócio à sociedade Primestar. Com esta operação, concretizada em 2015, o banco de origem espanhola conseguiu melhorar os resultados do ano passado no mercado português, tendo engordado os lucros.
Onde estão os escritórios mais caros do mundo?
A zona londrina de West End é o mercado de escritórios mais caro do mundo, pelo segundo ano consecutivo, revela o mais recente estudo semestral Global Prime Office Occupancy Costs, elaborado pela CBRE. E Lisboa está entre as cidades do mundo onde maiores subidas de preços se registaram em 2015.



E os vencedores do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2016 são...
Já são conhecidos os vencedores da quarta edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana (PNRU). Entre os galardoados estão o Palácio do Contador-Mor, em Lisboa (melhor intervenção residencial), e o Restaurante Casa de Chá da Boa Nova, em Matosinhos (um prémio especial atribuído pelo júri). Ao todo, ontem, foram distinguidos dez projetos, que agora te apresentamos.
Empresas têm até hoje para pedir redução da TSU com retroativos
Termina hoje o prazo para que as empresas apresentem as declarações de remunerações de todos os trabalhadores abrangidos pelo salário mínimo nacional que podem beneficiar da redução da taxa social única (TSU), com retroativos a fevereiro último e até janeiro de 2017.
Angola limita saída de divisas do país por receio de fuga de capitais
As autoridades angolanas cortaram em um terço o valor máximo de divisas com que cada residente pode sair do país, alegando um cenário de "fuga de capitais" que pode colocar em causa a estabilidade monetária. A medida afeta cidadãos nacionais e estrangeiros residentes em Angola e surge depois de ser conhecido o pedido de ajuda financeira ao FMI.