
Deco Alerta: Vais trocar de casa e precisas de uma empresa de mudanças? Fica a saber que cuidados tens de ter
Mudar de casa significa transportar tudo o que se tem numa habitação para a outra. Um processo que pode ser mais difícil do que parece. Até porque há cuidados a ter em conta na hora de contratar uma empresa de mudanças! Este é o tema de hoje da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news.




Ideias de decoração: Um jardim em pouco espaço? Pensa na vertical!
Gostavas de ter um pequeno jardim em casa, mas vives na cidade e o espaço não abunda? Porque não optar por um jardim vertical? Estas paredes vivas podem ajudar a tornar um espaço monótono ou sombrio num ambiente convidativo e atraente. E os benefícios não se ficam por aqui, como podes ver no artigo desta semana da rubrica semanal do idealista/news dedicada à arquitetura e decoração e assegurada pela Architect Your Home.

Governo destina 2.700 milhões à reabilitação no Programa Nacional de Reformas
Uma das prioridades do Programa Nacional de Reformas (PNR), aprovado em Conselho de Ministros a 21 de abril, é a “valorização do território”, com o Governo a destinar 2.700 milhões de euros à reabilitação urbana. Em causa está um financiamento que será assegurado sobretudo pelo Portugal 2020, Plano Juncker e pelo Banco Europeu de Investimento (BEI).




Como tornar atrativo um monumento enorme, inútil e de gosto duvidoso? Com um escorrega gigante...
A escultura-miradouro ArcelorMittal Orbit aparece praticamente em todas as listas de construções e monumentos mais feios do planeta. A torre de observação de 115 metros projetada pelo conceituado artista índio Anish Kapoor para o Parque Olímpico de Londres 2012 custou cerca de 30 milhões de euros, mas o seu peculiar design e a estonteante cor vermelha acabaram por não conquistar quem visita a cidade.
Construção do portinho de Angeiras arranca este ano, garante Governo
A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, anunciou esta segunda-feira (dia 9) no Mercado de Angeiras, Matosinhos, que “a intervenção no portinho de Angeiras é para avançar” já este ano. Em causa está uma intervenção com um custo de 3,8 milhões de euros e que será ser feita em duas fases, a primeira este ano e a segunda em 2017.

Vão nascer mais 15 casas de luxo em Lisboa, na histórica zona da Bica
O novo empreendimento Bica dos Olhos, um projeto habitacional que nasce na tradicional e histórica zona da Bica, está em fase de conclusão, tendo o edifício onde se encontra sido alvo de uma profunda reabilitação. O luxuoso condomínio terá 15 apartamentos – tipologias T0+1 a T3 – que custam entre 250.000 e 750.000 euros. Este é um dos primeiros projetos desenvolvidos pela Almaria, a nova marca de reabilitação urbana de Lisboa.

Ismaelitas compram palácio da Universidade Nova em Lisboa por 12 milhões
Atualmente ocupado pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, o Palácio Henrique Mendonça/Casa Ventura Terra, em Lisboa, vai ser vendido pelo Estado à Fundação Aga Khan por 12 milhões de euros. Os ismaelitas comprometem-se a investir outros seis milhões na reabilitação e adaptação do edifício e a contratar arquitetos portugueses para estes trabalhos.
Preços de escritórios no Parque das Nações sobem e aproximam-se do centro de Lisboa
Cada vez há menos oferta de escritórios no Parque das Nações. E a forte procura que se está a registar na zona da antiga Expo, em Lisboa, está a fazer com que os preços subam, aproximando-se dos valores praticados no centro da capital, como na zona do Marquês de Pombal e Avenida da Liberdade.
BCE vai fazer "o que for necessário" para atingir meta da inflação em 2%
O Banco Central Europeu (BCE) está determinado a manter a inflação da região do euro em 2%. Para cumprir este objetivo, a instituição que regula a economia na zona da moeda única diz que vai continuar a desenvolver todos os esforços necessários.

“Monotasking”: sim, fazer uma coisa de cada vez também tem pontos positivos
“Multitasking” é uma das palavras que seguramente já terás ouvido no teu local de trabalho, ou em conversas com amigos quando o tema é... trabalho. Mas será que esta capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo é assim tão positiva? A verdade é que o “monotasking” – fazer uma coisa de cada vez – também é recomendável.