Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Vão nascer mais 15 casas de luxo em Lisboa, na histórica zona da Bica

Autor: Redação

O novo empreendimento Bica dos Olhos, um projeto habitacional que nasce na tradicional e histórica zona da Bica, está em fase de conclusão, tendo o edifício onde se encontra sido alvo de uma profunda reabilitação. O luxuoso condomínio terá 15 apartamentos – tipologias T0+1 a T3 – que custam entre 250.000 e 750.000 euros. Este é um dos primeiros projetos desenvolvidos pela Almaria, a nova marca de reabilitação urbana de Lisboa.

Segundo a consultora imobiliária JLL, que está encarregue de comercializar o empreendimento, os imóveis têm áreas entre 51 e os 159 m2, beneficiando de muita luz natural e de uma extraordinária vista de rio e para o centro histórico de Lisboa a partir dos pisos superiores.

“O imóvel tem uma carga simbólica muito expressiva neste típico bairro lisboeta, integrando a bica barroca, datada de 1675, que deu nome à zona da Bica. Reza a lenda que a lavagem dos olhos nessas águas durante a noite teria propriedades curativas nas doenças oftalmológicas, sendo esta bica um ponto de peregrinação da cidade durante séculos e, agora, alvo de preservação no projeto promovido pela Almaria”, refere a JLL em comunicado.

De referir que o Bica dos Olhos é promovido pela Parimob, uma sociedade de capital 100% nacional que apresentou no final do ano passado a Almaria, a sua marca para a reabilitação urbana e que tem atualmente quatro projetos habitacionais em carteira no centro histórico de Lisboa, num investimento global na ordem dos 15 milhões de euros.