Notícia do dia 23 de maio de 2016

Vistos gold: 82 milhões investidos em abril (concedidos 130 vistos)

Em Abril foram investidos em Portugal ao abrigo do programa de vistos gold 82 milhões de euros, totalizando 313 milhões nos primeiros quatro meses do ano. Trata-se de um aumento de 46% face ao período homólogo, revelou a Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI). Ao todo já foram atribuídos 3.295 “vistos dourados”, 130 dos quais em abril.
Ideias de decoração: Cores e tendências para o ano 2016

Ideias de decoração: Cores e tendências para o ano 2016

O que hoje é moda amanhã deixa de ser moderno, certo? No artigo desta semana da rubrica semanal do idealista/news dedicada à arquitetura e decoração e assegurada pela Architect Your Home ajudamos-te a perceber a importância da cor na decoração das nossas casas. Fica a saber tudo sobre este tema.
A primeira fase da obra está orçada em cerca de quatro milhões de euros (Foto: Público).

... e cai o “muro” à beira-mar que separa o resort de Quarteira

“Passeio das Dunas”, assim se chama o novo espaço de lazer à beira-mar – numa área com 17,7 hectares – que vai nascer em Quarteira e Vilamoura. As duas localidades viveram décadas de costas viradas e passam agora a estar ligadas por um passeio marginal. A primeira fase da obra, que está orçada em cerca de quatro milhões de euros e fará cair o “muro” que separava as duas zonas algarvias, foi inaugurada dia 14 pelo primeiro-ministro António Costa.
Voar na Ryanair vai ser mais barato

Voar na Ryanair vai ser mais barato

Os lucros da Ryanair aumentaram – a empresa estima uma subida na ordem dos 13% para este ano –, mas a companhia aérea low-cost quer continuar “agressiva” no mercado, que por si só já é competitivo. Nesse sentido, a transportadora prevê baixar o preço médio das tarifas cerca de 7% até final do ano.
Novos donos de Vilamoura têm em curso 18 projetos de imobiliário para dar-lhe mais luxo

Novos donos de Vilamoura têm em curso 18 projetos de imobiliário para dar-lhe mais luxo

O investimento prometido pela Lone Star, quando comprou Vilamoura, começa a ganhar forma. Em causa está, agora, a construção da segunda fase de um condomínio residencial de luxo no valor de 10 milhões de euros, que deverá estar concluído até ao próximo ano. Em 2017, também será iniciado o grande projeto do resort algarvio, herdeiro da Cidade Lacustre, e ainda em 2016, a Vilamoura World prevê iniciar a modernização da marina, num investimento de 50 milhões de euros.

Universidade Católica tem uma das 50 melhores escolas de economia do mundo

A Católica Lisbon é a única escola portuguesa de negócios entre as 50 melhores do mundo, figurando em 38º lugar na edição de 2016 do 'ranking' de formações para executivos, do jornal britânico Financial Times. As faculdades de Economia da Universidade Nova de Lisboa e da Universidade do Porto estão também entre as 85 melhores do mundo, em programas feitos à medida das empresas, e entre as 75 melhores, em programas abertos.