Notícia do dia 24 de maio de 2016

Ilha da Madeira quer replicar vistos gold para atrair investidores

Ilha da Madeira quer replicar vistos gold para atrair investidores

O governo regional da Madeira está a preparar um pacote de incentivos fiscais para potenciar o programa de Autorizações de Residência para Investimento (ARI). O objetivo é atrair mais investimento estrangeiro, utilizando instrumentos já existentes como os vistos gold, e ampliando-os através de um novo Código Fiscal de Investimento, ao mesmo tempo que acena com os benefícios já previstos na zona franca.
Pavilhão do Beira-Mar convertido em condomínio de luxo

Pavilhão do Beira-Mar convertido em condomínio de luxo

Onde antes estava o Pavilhão do Beira-Mar, no centro de Aveiro, junto à ria, vai nascer um edifício de 12 apartamentos de luxo, pela mão de uma família luso-americana que vai investir perto de cinco milhões de euros no empreendimento. As obras na antiga infraestrutura desportiva, que o clube de futebol da segunda divisão distrital perdeu por dívidas, devem estar concluídas em meados de 2018.
Fisco deixa de poder penhorar casas de família

Fisco deixa de poder penhorar casas de família

A nova lei que protege a casa de morada de família de processos de execução fiscal entra em vigor esta terça-feira (dia 24), depois de ontem ter sido publicada em Diário da República (DR). Desta forma, quem tiver uma dívida ao Fisco e uma casa que sirva como habitação própria e permanente com Valor Patrimonial Tributário (VPT) até 574.323 euros verá a casa penhorada, mas não vendida.

Mais de 210 mil pessoas estão a receber o rendimento mínimo garantido (número está a aumentar)

As dificuldades financeiras estão a aumentar para muitos portugueses. Prova disso, é que o número de pessoas a receber o Rendimento Social de Inserção (RSI) está a crescer. Num mês, entre março e abril, passaram a haver quase mais cinco mil novos beneficiários desta prestação, somando um universo total de 210.473 pessoas, segundo as mais recentes estatísticas do Instituto de Segurança Social (ISS).