Comentários: 0
Novos donos de Vilamoura têm em curso 18 projetos de imobiliário para dar-lhe mais luxo
autorizado

O investimento prometido pela Lone Star, quando comprou Vilamoura, começa a ganhar forma. Em causa está, agora, a construção da segunda fase de um condomínio residencial de luxo no valor de 10 milhões de euros, que deverá estar concluído até ao próximo ano. Em 2017, também será iniciado o grande projeto do resort algarvio, herdeiro da Cidade Lacustre, e ainda em 2016, a Vilamoura World prevê iniciar a modernização da marina, num investimento de 50 milhões de euros.

O presidente-executivo da Vilamoura World, braço executivo do fundo norte-americano Lone Star, diz que o objetivo destes projetos é dar resposta à falta de imobiliário de luxo para venda, que se regista em Vilamoura. “Sentimos isso claramente, e a construção da segunda fase do L Orangerie mostra o nosso compromisso em inverter a situação”, explica o responsável ao Expresso.

No total, a Vilamoura World está a desenvolver 18 projetos imobiliários no empreendimento, “combinando usos residenciais, de lazer ou turismo, e todos estão disponíveis para venda, pelo que podem dar resposta à falta de stock sentida face à procura constante de investidores”. 

O gestor argumenta, em declarações ao jornal, que “o facto de nos últimos anos não se terem desenvolvido novas construções, tem criado carência na oferta de novo produto, o que constitui uma oportunidade para novos investimentos imobiliários. Até porque também a disponibilidade de casas em revenda diminuiu consideravelmente neste último ano”. 

Condomínio de luxo com casas a partir de 300 mil euros

O projeto da segunda fase de desenvolvimento do L Orangerie, rodeado dos campos de golfe Victoria e Millenium, conta com 32 moradias turísticas de alta gama e desenvolve-se num terreno de 21,6 mil metros quadrados (m 2 ) e área de construção de 5,8 mil m 2. Os preços para venda vão desde 310 mil euros no caso dos apartamentos e 420 mil nas moradias, e a partir da casa dos 900 mil euros para as villas

Em 2017, segundo diz ainda o semanário, também será iniciado o grande projeto de Vilamoura, herdeiro da Cidade Lacustre. Rebatizado como Vilamoura Lakes, o projeto propõe-se criar “uma ilha exclusiva rodeada por canais” e “afirmar Vilamoura como o empreendimento nº 1 em toda a Europa”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta