Notícia do dia 7 de julho de 2016

Juros nos empréstimos à habitação abaixo dos 2% pela primeira vez

O crédito à habitação está mais apelativo do que nunca. As taxas de juro continuam a bater mínimos históricos e os portugueses beneficiam agora das melhores condições de sempre no momento de pedir um empréstimo ao banco para comprar casa. Os dados mais recentes do Banco Central Europeu (BCE) mostram que os novos empréstimos estão a ser contratualizados abaixo dos 2% e esta tendência deverá manter-se nos próximos meses, tornando a prestação cada vez mais barata.
Imagem simbólica do Brexit de Alex Edmans

E no Reino Unido já há seis fundos imobiliários britânicos congelados

O medo do Brexit está, de dia para dia, a aumentar a sangria na economia britânica e no mercado imobiliário, em particular. A cada vez maior corrida ao resgate de unidades de participações de fundos de investimento imobiliário está a fazer com que mais sociedades gestoras suspendam os reembolsos, vedando assim o acesso dos investidores às suas aplicações, que estão temporariamente congeladas.
Messi condenado a 21 meses de prisão preventiva por fraude fiscal

Messi condenado a 21 meses de prisão preventiva por fraude fiscal

Lionel Messi, jogador do Barcelona que nos últimos anos disputou a Bola de Ouro com Cristiano Ronaldo, acaba de ser condenado juntamente com o seu pai a 21 meses de prisão suspensa por fraude fiscal. O futebolista argentino terá cometido crimes de evasão fiscal que lesaram o Fisco espanhol na ordem dos 4,1 milhões de euros, entre 2007 e 2009.