Comentários: 0

A Espírito Santo Property (ESP) já reembolsou a segunda tranche aos lesados de papel comercial, no valor de 4,8 milhões de euros, sendo que ao todo estão abrangidos 370 investidores. Com este pagamento, o total de papel comercial reembolsado pela ESP ultrapassa os 12 milhões de euros, de um total de 30 milhões. As restantes tranches serão pagas, anualmente, até 2020.

Segundo o Diário Económico e o Expresso, o pagamento decorre do Plano Especial de Revitalização (PER) aprovado pelos credores em 2015. Com este pagamento, a ESP torna-se na primeira sociedade do antigo Grupo Espírito Santo (GES) a reembolsar integralmente o papel comercial colocado junto de investidores.

Ao contrário dos outros clientes lesados pelo papel comercial de empresas do GES, estes investidores vão recuperar as suas aplicações, com tranches anuais que serão pagas até 2020, adiantam as publicações.

De referir que a ESP é uma subsidiária da Rioforte Investments SA, uma das holding do GES sediadas no grão-ducado do Luxemburgo. Era o braço do grupo para a atividade imobiliária em Portugal, desenvolvendo atividades de promoção imobiliária, gestão e fiscalização de obras, mediação imobiliária e gestão de fundos de investimento imobiliário.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta