Notícia do dia 8 de julho de 2016

Este T5 está localizado num luxuoso condomínio em Lisboa e custa 1.800.000 euros.

As casas da semana (de 4 a 8 de julho)

Às sextas-feiras o idealista/news mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:

Vistos gold mais que duplicaram em um ano

Depois da tempestade a bonança. A polémica em torno dos alegados casos de corrupção relacionados com os vistos gold parece já fazer parte do passado. No primeiro semestre foram atribuídos 821 vistos gold, mais que os 766 concedidos no ano passado. Durante estes seis meses foram ainda captados 509 milhões de euros, mais 111% que no período homólogo.
Uma quinta flutuante no valor de 2,5 milhões de euros criada à medida de... 40 vacas

Uma quinta flutuante no valor de 2,5 milhões de euros criada à medida de... 40 vacas

O objetivo é produzir mil litros de leite por dia de alta qualidade. Para isso, uma empresa de Roterdão, na Holanda, tem em curso um projeto de construção de uma quinta flutuante dedicada à produção de laticínios. Implicando um investimento na ordem dos 2,5 milhões de euros o projeto da Beladon visa a criação de um espaço com 1.200 m2, onde possam viver felizes e saudáveis 40 vacas leiteiras.
Magnata chinês investe 250 milhões em mega projeto imobiliário em Setúbal

Magnata chinês investe 250 milhões em mega projeto imobiliário em Setúbal

Um mega projeto imobiliário vai nascer em Setúbal, pela mão do empresário chinês David Chow. O Clube Naval Setubalense será transformado num resort de luxo com marina, dois hotéis, apartamentos, um mercado e muito mais num investimento total de 250 milhões de euros. As obras do empreendimento deverão arrancar em 2017, sendo este o primeiro investimento da Macau Legend em Portugal e na Europa.
Algarve é uma das zonas mais procuradas pelos britânicos.

Britânicos “à pesca” de casas em Portugal graças ao Brexit

Com a vitória do Brexit, há mais britânicos a querer saber como funciona o programa português de Autorizações de Residência para Atividade de Investimento (ARI), mais conhecido por vistos gold. Serão precisos, no entanto, alguns meses, para perceber se este interesse se materializa em investimentos. Para Luís Lima, presidente da APEMIP, o setor pode beneficiar de alguma deslocalização de investimentos imobiliários para Portugal.
Câmara do Funchal prepara classificação de 10 imóveis na capital da Madeira

Câmara do Funchal prepara classificação de 10 imóveis na capital da Madeira

Um conjunto de 10 imóveis está em vias de ser classificado como Património de Interesse Municipal pela Câmara do Funchal, que já arrancou com o processo enviando um pedido de parecer para a Direção Regional de Cultura. Em causa está apenas património público, que a autarquia da capital da Madeira - um dos principais destinos turísticos em Portugal - quer preservar devido ao seu interesse histórico, cultural e arquitetónico.

Mais de metade dos desempregados em Portugal são de longa duração

Mais de metade dos desempregados em Portugal são de longa duração, segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). No relatório 'Perspetivas de Emprego 2016', a organização internacional volta a alertar sobre a situação deste grupo no país, que no final de 2015 representava uma fatia de 57,4% dos desempregados (59,6% em 2014), acima da média da OCDE de 33,8%.