Notícia do dia 27 de julho de 2016

Casas à venda que te facilitam a vida

Casas para pessoas com necessidades especiais

A compra de casa para uma pessoa com incapacidade física ou mental pode ser um verdadeiro desafio, sendo a acessibilidade dos edifícios e as barreiras arquitetónicas um dos problemas mais críticos. Os típicos parâmetros de busca como o número de quartos, os m2 ou a vista passam para segundo plano e os fatores de decisão são os que vão permitir à pessoa ter uma maior independência e comodidade.
Espanha à caça de construções ilegais com drones e imagens de satélite

Espanha à caça de construções ilegais com drones e imagens de satélite

Muitas vezes os proprietários fazem obras em casa para aproveitar o sótão, fechar o terraço, fazer mais um anexo ou uma piscina no terreno. Mas estas obras só se tornam legais se pagarem os devidos impostos, o que muitas vezes não acontece. Em Espanha, o (equivalente ao) Fisco decidiu descobrir quem anda a tentar fugir às obrigações através de… drones e imagens de satélite.
Haverá datas certas para comunicar leituras de eletricidade

Haverá datas certas para comunicar leituras de eletricidade

As regras da comunicação de leituras de eletricidade vão mudar. Antes, estas podiam ser enviadas aleatoriamente, mas a partir de agora vai haver datas certas para as comunicar. Com esta medida, o regulador quer fazer com que os consumidores controlem mais facilmente os consumos de energia.

Deco recebeu 17.300 pedidos de ajuda de famílias sobreendividadas

O Gabinete de Apoio ao Sobre-endividado (GAS) da Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor recebeu, no primeiro semestre, 17.300 pedidos de ajuda, mais 70 face ao mesmo período do ano passado. O desemprego, a deterioração das condições laborais e a penhora dos rendimentos são as principais causas de sobre-endividamento.