Notícia do dia 20 de setembro de 2016

Bancos travam juros negativos nos empréstimos da casa

Bancos travam juros negativos nos empréstimos da casa

Alguns dos maiores bancos portugueses preparam-se para introduzir um limite de zero nas taxas de juro do crédito à habitação para os contratos em curso. Com a média mensal da taxa Euribor a três meses a chegar aos -0,3%, há spreads no mercado que já estarão a ser totalmente absorvidos pelo indexante negativo.

Mercado de escritórios em Lisboa cresce 30% até setembro

Os primeiros oito meses de 2016 ficaram marcados por uma forte atividade no mercado de escritórios de Lisboa, que registou um crescimento de 30% em termos de ocupação. Com um total de 130 operações realizadas, foram absorvidos mais de 91.110 m2 de área, de acordo com dados da JLL.

Investimento em vistos gold cai 17% para 50,8 milhões em agosto

O imobiliário continua a ser o principal destino do investimento captado pelos vistos gold em Portugal, com mais de 46,6 milhões de euros em agosto. No entanto, em termos globais o investimento recuou 17% para 50,8 milhões de euros no mês passado, face a julho (mais de 61,5 milhões de euros), de acordo com os dados estatísticos divulgados pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
Imagem de Marcelo Rebelo de Sousa de perfil, com bandeira de Portugal como pano de fundo.

Marcelo está contra novo imposto sobre imobiliário que afaste investimento

O anúncio do novo imposto sobre património imobiliário que o Bloco de Esquerda queria introduzir a partir dos 500 mil euros caiu como uma bomba na praça pública. E o Presidente da República é uma das vozes contra esta tributação. Marcelo Rebelo de Sousa acha um erro o Governo querer taxar o património nos termos em que o novo imposto foi anunciado pelo Bloco de Esquerda. Agora o partido de Catarina Martins já admite rever o valor da taxa para a partir de um milhão de euros.

Achas que o teu chefe é psicopata? Estudo conclui que um em cada cinco é...

A percentagem de psicopatas entre pessoas em altos cargos de chefia pode chegar aos 21%, ou seja, um em cada cinco chefes são psicopatas e podem ter um “impacto tóxico” junto dos colaboradores. Em causa está um estudo apresentado num seminário realizado no congresso da Sociedade Psicológica Australiana, que decorreu entre 13 e 16 de setembro em Melbourne.