Notícia do dia 20 de outubro de 2016

Britânicos descobrem "filão" dos vistos gold em Portugal, após o Brexit

Uma nova vaga de investimento estrangeiro pode estar para chegar ao mercado imobiliário em Portugal desde o Reino Unido. Depois dos chineses e dos brasileiros - além dos franceses por via do regime fiscal dos residentes não habituais - agora é a vez de os britânicos escolherem Portugal para investir no imobiliário, por via dos vistos gold. O interesse surge depois do Brexit que dificulta a circulação livre pela Europa.
Estádio de Leiria continua no mercado, após venda falhada a investidor inglês

Estádio de Leiria continua no mercado, após venda falhada a investidor inglês

O Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, um dos palcos do Euro 2004, continua disponível para venda, por parte da Câmara Municipal de Leira, depois de frustrado o negócio com uma empresa inglesa que tinha manifestado interesse em adquirir o recinto. O equipamento desportivo, que implicou um investimento de 90 milhões de euros, e o topo Norte seguem assim no mercado.

Empresas passam a receber prémios por contratar estagiários

Um prémio equivalente a dois salários de um trabalhador é quanto vão passar a receber as empresas que integrem nos seus quadros os estagiários ou os contratados a prazo financiados por apoios ao emprego vão receber do Instituto de Emprego. A entidade empregadora que celebre com o estagiário um contrato de trabalho sem termo recebe o prémio no prazo de 30 dias a seguir à conclusão do estágio.
Estes 20 concelhos vão devolver o máximo permitido de IRS aos munícipes

Estes 20 concelhos vão devolver o máximo permitido de IRS aos munícipes

Há 20 municípios em Portugal que vão devolver o máximo permitido do IRS (5%) aos seus habitantes no próximo ano. São 18 concelhos do continente – Águeda, Oleiros, Idanha-a-Nova, Arganil, Vila do Bispo, Albufeira, Alcoutim, Trancoso, Manteigas, Sabugal, Gavião, Marvão, Ponte de Lima, Ribeira de Pena, Boticas, Resende, Armamar e Mortágua – e dois na Madeira (Porto Moniz e Santana).

Subida do IMI do sol e das vistas limitada a 5% nos imóveis até 250 mil euros

O aumento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), por via do do cálculo através de coeficientes e critérios como as vistas das propriedades ou a exposição solar das casas, vai ficar limitado a 5%, em vez de 20%, no caso dos imóveis até 250 mil euros. A medida resulta de uma proposta do PCP, que foi aprovada no parlamento aprovou esta quarta-feira, na Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa. Os coeficientes existentes para avaliação das casas vão manter-se "até ao dia 31 de agosto".