Notícia do dia 21 de novembro de 2016

Dicas de decoração: As vantagens dos quartos em mezanino

Dicas de decoração: As vantagens dos quartos em mezanino

Com certeza que já ouviste falar em mezanino. No artigo desta semana da rubrica semanal do idealista/news dedicada à arquitetura e decoração e assegurada pela Architect Your Home falamos-te sobre as vantagens dos quartos em mezanino e de como podes tirar o máximo proveito dos espaços suspensos em altura.

"Começa a haver grande procura de italianos por casas em Portugal"

Depois da febre de investimento francês e chinês no mercado imobiliário português é agora a vez dos italianos? A secretária de Estado do Turismo diz que sim, declarando que se começa a registar em Portugal "uma grande" procura de imobiliário por parte de Itália. E as receitas turísticas nacionais revelam um crescimento de 17,2% nos primeiros nove meses do ano, por parte deste mercado.

Maior acionista do BCP agora é a chinesa Fosun

Os chineses da Fosun passaram a ser o maior acionista do banco Millennium bcp, com 16,7% do capital. O valor do negócio é de 175 milhões de euros, calculado de acordo com a forma definida que está assente nos últimos 20 dias de cotação, e que está dentro da margem prevista pelo banco, situada entre os 175 milhões e os 200 milhões de euros. A Fosun prepara-se para fazer um novo “mega-investimento” em Portugal.
Desigualdade entre ricos e pobres aumentou com a crise

Desigualdade entre ricos e pobres aumentou com a crise

Entre 2010 e 2013, a riqueza das famílias portuguesas não sofreu grandes alterações, mas a desigualdade entre os mais ricos e os mais pobres aumentou. Esta é uma das principais conclusões de um estudo do Banco de Portugal (BdP), que compara os resultados do Inquérito à Situação Financeira das Famílias Portuguesas (ISFF) de 2013, divulgado recentemente, com a sondagem de 2010.
Emblemática sede do DN transformada em condomínio de luxo

Emblemática sede do DN transformada em condomínio de luxo

O emblemático edifício modernista do Diário de Notícias (DN) na Avenida da Liberdade, em Lisboa, tem os dias contados como redação de vários jornais e revistas, que por ali passaram ao longo de quase um século de história. Em breve vai ser transformado num empreendimento imobiliário de alta gama, com um condomínio de habitação e uma zona de serviços.