Comentários: 0

Depois da febre de investimento francês e chinês no mercado imobiliário português é agora a vez dos italianos? A secretária de Estado do Turismo diz que sim, declarando que se começa a registar em Portugal "uma grande" procura de imobiliário por parte de Itália. E as receitas turísticas nacionais revelam um crescimento de 17,2% nos primeiros nove meses do ano, por parte deste mercado.

"Começa a haver uma grande procura dos italianos para comprar casa em Portugal. Este é um mercado que, neste momento, está com uma grande procura pelo imobiliário, sendo um dado importante", sublinhou, citada pela Lusa, Ana Mendes Godinho, em Ponta Delgada, nos Açores, à margem do 28.º Congresso da Associação da Hotelaria de Portugal.

As receitas turísticas cresceram de 1.376 milhões de euros em setembro, um aumento de 10,8% face a 2015. No acumulado, de janeiro a setembro, a subida é de 9,5%, segundo dados do BdP, citados pela governante.

Turismo chega a Portugal de todos os lados

Em termos de mercados, Ana Mendes Godinho, destacou o Brasil, que cresceu 43,8%, fazendo "uma recuperação fantástica, depois de um início do ano difícil, com quedas significativas". Em setembro assistiu-se, assim, "a uma retoma em força" do mercado brasileiro.

A secretária de Estado sublinhou também "o crescimento significativo" do mercado dos EUA, que cresceu 18,2%, o francês, que aumentou 17%, o espanhol, mais 11,5% e o holandês, cujas receitas turísticas aumentaram 11,1%. 

Já Espanha está a crescer, em termos acumulados, 15%, e o mercado holandês regista um crescimento de 13,6% nas receitas turísticas de Portugal, enquanto o do Reino Unido sobe 12,9% e o de França 12,4%.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta