Notícia do dia 9 de janeiro de 2017

Hotel mais antigo da Península Ibérica (em Sintra) foi vendido em 2016

Hotel mais antigo da Península Ibérica (em Sintra) foi vendido em 2016

O hotel mais antigo da Península Ibérica, o Lawrence’s Hotel, em Sintra, foi vendido no ano passado a um investidor privado estrangeiro, revelou esta quinta-feira (dia 6) a CBRE. Este foi, de resto, um dos três negócios no setor que a consultora imobiliária mediou em 2016: os outros foram a venda do hotel Viking, no Algarve, e de uma outra unidade na Madeira.

Todos os imóveis passam a ser obrigados a ter ficha técnica

Uma nova obrigatoriedade legal está prestes a chegar ao imobiliário. A chamada ficha técnica vai alargar-se ao segmento de escritórios e lojas, além da habitação, e terá de ser apresentada sempre que um imóvel seja transacionado - com o certificado energético em anexo. Ao abrigo do novo diploma que o Governo tem em preparação para regular este tema, todos os imóveis passarão assim a ser obrigados a ter uma espécie de bilhete de identidade, a Ficha Técnica do Imóvel (FTI), que irá substituir a atual Ficha Técnica da Habitação.
Reabilitação urbana e resistência sísmica com nova lei na calha

Reabilitação urbana e resistência sísmica com nova lei na calha

As reabilitações de prédios vão passar a estar obrigadas a serem sempre precedidas de avaliações à resistência sísmica do edifício, além de outras normas dirigidas a deficientes, idosos e famílias com crianças. Esta é a intenção do Governo, que diz ter como intenção alterar o Regime Jurídico Excepcional e Temporário da Reabilitação Urbana (RJETRU).

Taxa de desemprego em queda

A taxa de desemprego definitiva de outubro de 2016 caiu para 10,6%, contra os 10,9% do mês anterior, o que significa um melhor resultado do que a estimativa provisória do Instituto Nacional de Estatística (INE) de 10,8%. Esta foi, por outro lado, a primeira queda registada no período de três meses, sendo que este indicador esteve estagnado nos 10,9% durante julho, agosto e setembro.
Guia para potenciares a tua imagem profissional e teres mais sucesso

Guia para potenciares a tua imagem profissional e teres mais sucesso

Tinhas consciência de que a tua imagem pode estar a impedir-te de progredir na carreira? Se queres fazer mais negócios ou conseguir um melhor emprego fica a saber que a imagem profissional é um ponto crucial. Afinal, 55% da opinião que se forma sobre alguém baseia-se no aspeto, em 38% na forma como se expressa e em apenas 7% naquilo que diz. Aqui ten um guia com as dicas de estilo certas para o ambiente em que trabalhas. E sem gastar muito.