Comentários: 0
Hotel mais antigo da Península Ibérica (em Sintra) foi vendido em 2016
O hotel está localizado em Sintra e abriu portas em 1764. autorizado

O hotel mais antigo da Península Ibérica, o Lawrence’s Hotel, em Sintra, foi vendido no ano passado a um investidor privado estrangeiro, revelou esta quinta-feira (dia 6) a CBRE. Este foi, de resto, um dos três negócios no setor que a consultora imobiliária mediou em 2016: os outros foram a venda do hotel Viking, no Algarve, e de uma outra unidade na Madeira.  

“A poucos metros do centro de Sintra, o Lawrence’s Hotel é a mais antiga unidade hoteleira da Península Ibérica, tendo sido frequentado por muitos ilustres como Lord Byron e Eça de Queirós. Cada um dos 16 quartos e suítes é único. Não existem números nas portas, mas nomes com história. Uma estadia ou refeição no Lawrence’s é um passeio à era romântica, com todo o luxo e conforto do presente”, lê-se no site do Lawrence’s Hotel, que abriu portas em 1764. 

“Vão surgir novas marcas no mercado”

Portugal parece estar cada vez mais no radar de quem quer investir no setor hoteleiro. No final de 2016, por exemplo, soube-se que vai nascer na zona de Albufeira o futuro W Algarve, da W Hotels Worldwide, integrada na Marriott International. A unidade será construída num terreno com 250.000 m2 e terá 134 quartos, sendo que a abertura está prevista para 2018. 

Segundo Eduardo Abreu, sócio da Neoturis, empresa de consultoria especializada na área turística e participada da CBRE, a “procura está a crescer mais que a oferta” e "há marcas e investidores a querer vir para Portugal”. O responsável adianta, de resto, que “vão aparecer algumas novas marcas no mercado nacional”. 

Em causa estão grandes cadeias como a Hyatt ou a Hilton, por exemplo. Sobre esta última, Eduardo Abreu diz que 2017 poderá ser finalmente o ano da entrada do grupo em Portugal. 

Antigo Maxime transformado em hotel este ano

O edifício onde funcionou o carismático Maxime, o número 58 da Praça da Alegria, em Lisboa, será um hotel com 70 quartos. As obras no espaço devem arrancar este ano, confirma o responsável da Neoturis.

Em causa está investimento de 7,5 milhões de euros, como revelou ao idealista/news António Gonçalves, administrador do Grupo Hotéis Real, detido pelo Grupo Bernardino Gomes.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta