Notícia do dia 29 de março de 2017

Imobiliário ajudará BCP a crescer em 2018

Imobiliário ajudará BCP a crescer em 2018

A situação do Millennium bcp está “mais sólida que há um ano” e “normalizada”, disse Nuno Amado. Segundo o presidente executivo do banco, o ano de 2018 ficará marcado pela aposta “no mercado imobiliário, quer na vertente de reabilitação urbana, quer na própria construção”.
Convento das Bernardas à caça de investidores. E tem 62 apartamentos disponíveis

Convento das Bernardas à caça de investidores. E tem 62 apartamentos disponíveis

O empreendimento habitacional Convento das Bernardas, que reabilitou o antigo Mosteiro da Ordem de Cister em Tavira, quer captar investidores para a aquisição de todos os imóveis disponíveis. São 62 apartamentos – nas tipologias T1 a T3 e com áreas que variam entre os 58 m2 e os 117 m2 – e uma fração de uso comercial, que correspondem a 83% da oferta deste projeto. Os restantes 13 apartamentos já têm proprietário.
Taxa turística no Porto vai ser usada para comprar e reabilitar imóveis

Taxa turística no Porto vai ser usada para comprar e reabilitar imóveis

A taxa turística, no primeiro ano em que foi cobrada em Lisboa, rendeu mais de 13,5 milhões de euros que estão a servir para financiar vários projetos - como a promoção e divulgação da capital enquanto destino turístico. Agora o Porto quer seguir o exemplo e começar a aplicar uma taxa turística, mas no caso da Invicta o objetivo é usar as receitas para apoiar a aquisição e reabilitação de imóveis no centro histórico, segundo defende o presidente da Câmara Municipal, Rui Moreira.

IRS: o que terás de fazer este ano se não tens internet

A apresentação do IRS é, cada vez mais, um processo automático, alimentado e controlado à distância pelas Finanças, em que o contribuinte assume um papel de uma espécie de "fiscalizador" ativo da declaração de rendimentos que vai depois determinar o valor do acerto final de contas com o Fisco. Ou seja, pagar ou receber. Mas e que acontece no caso de quem não tem acesso à Internet?