Comentários: 0
Auchan investe seis milhões na abertura de lojas de bairro
ardina.news

Depois dos grandes supermercados e outras marcas especializadas, o dono das marcas Jumbo e Pão de Açúcar decidiu apostar nas chamadas lojas de bairro no território nacional. O objetivo da Auchan é dar resposta ao mercado urbano que, em Portugal à semelhança de outros países, quer cada vez mais ter comércio de muita proximidade. Para isso, o grupo de distribuição francês vai investir seis milhões de euros. 

A primeira loja do My Auchan abriu esta terça-feira na Rua Pascoal de Melo, em Lisboa. Com uma área de 430 m2, o espaço com três zonas distintas: mercado, snacking (zona de refeições rápidas) e produtos de grande consumo “com uma forte aposta nos produtos refrigerados, biológicos e dietética”, descreve a empresa em nota enviada às redações. 

Até ao final do ano o grupo quer abrir seis lojas dentro deste conceito de "ultra proximidade", estando a segunda prevista para ser inaugurada já na primeira semana abril, na Av. João XXI, também em Lisboa.

Os espaços não têm balcão de acolhimento, com áreas que podem oscilar entre os 200 e os 500 m2. Dispõem de caixas tradicionais, mas também sistemas de auto registo, a Caixas Quiq. As lojas funcionam entre as 08h30 e as 20h30, têm wi-fi gratuito, permitindo ainda o acesso ao catálogo de loja através de touchscreens e o levantamento de compras feitas no @Jumbo. 

“Quisemos trazer para Portugal um conceito já existente nos outros países onde a Auchan está presente. As lojas My Auchan assumem-se como lojas de ultra proximidade que nos permitem estar ainda mais perto dos consumidores e responder da melhor forma às suas necessidades e expectativas”, justifica Rui de Carvalho, Diretor Responsável Ultra Proximidade, em nota de imprensa, citada pelo Dinheiro Vivo.

Em Portugal, a Auchan atuava até ao momento através das insígnias Jumbo – 30 hipermercados com 30 Espaços BOX, 25 espaços Saúde e Bem-Estar, 7 Óticas Jumbo, 28 gasolineiras Jumbo e uma loja Jumbo Natureza – e três Pão de Açúcar. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta