Notícia do dia 11 de maio de 2017

Descoberta arqueológica atrasa obras do novo Hospital CUF Tejo, em Lisboa

Descoberta arqueológica atrasa obras do novo Hospital CUF Tejo, em Lisboa

O novo hospital do grupo José de Mello Saúde em Lisboa, o CUF Tejo, vai ser inaugurado mais tarde que o previsto. A unidade hospitalar, que está a ser construída em Alcântara, devia abrir no segundo semestre de 2018, mas como foi descoberta no local uma antiga estrutura portuária, associada a uma antiga doca militar, as obras vão derrapar e o hospital só abrirá no primeiro semestre de 2019. Já a reabilitação do Hospital Miguel Bombarda, que está muito degradado, depende de uma decisão sobre a utilização futura do espaço.
Investimento captado com vistos gold desce 59% num mês

Investimento captado com vistos gold desce 59% num mês

O investimento captado através do programa Autorização de Residência para a atividade de Investimento (ARI), mais conhecido por vistos gold, recuou 5% em abril em termos homólogos, para 78 milhões de euros. No mês em causa foram atribuídos 122 vistos gold, 115 dos quais na sequência da compra de casas – têm de custar pelo menos 500.000 euros.

Banco de Portugal lança simulador que permite comparar comissões dos bancos

Uma ferramenta disponibilizada pelo Banco de Portugal (BdP) permite aos consumidores ver instantaneamente a comparação do preço de alguns serviços básicos associados aos depósitos bancários. Trata-se de uma ferramenta que pode ser útil para ter uma ideia geral dos custos comparativos de cada banco no que toca às comissões.