Comentários: 0

Uma ferramenta disponibilizada pelo Banco de Portugal (BdP) permite aos consumidores ver instantaneamente a comparação do preço de alguns serviços básicos associados aos depósitos bancários. Trata-se de uma ferramenta que pode ser útil para ter uma ideia geral dos custos comparativos de cada banco no que toca às comissões.

“Neste momento, é possível comparar as comissões associadas ao serviço de manutenção da Conta de Serviços Mínimos Bancários e ao serviço de manutenção da Conta Base”, explica o regulador nacional no site do Comparativo de Comissões, nome dado à ferramenta financeira.

Os interessados podem escolher até um máximo de três bancos para comparar em simultâneo o preço das comissões. Em alternativa podem escolher as comissões que pretendem procurar e depois descobrir os custos em todos os bancos. Se preferires ter os dados contigo, podes fazer download das informações em dois formatos legíveis no Microsoft Excel, explica o Notícias ao Minuto, salientando que a informação é enviada pelos bancos nacionais ao BdP e que o site é atualizado diariamente com os dados mais recentes.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade