Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Visita o Porto: o melhor destino turístico do ano

Porto: O melhor destino turístico 2017
Vista sobre o Porto desde a Ponte D. Luís / Wikimedia commons
Autor: Pedro

Nas inclinadas ruas do Porto, onde o que resta da calçada portuguesa oferece uma beleza inigualável castigando, simultaneamente, a escolha do sapato de salto alto, há muito que explorar, experenciar e desfrutar. É assim que o Porto alcança, pela terceira vez, o prémio de melhor destino turístico europeu.

Para que possas planear a tua escapadela de fim de semana, apresentamos-te este mini guia turístico. O nosso objetivo é que tires proveito do melhor da cidade invicta.

Centro histórico do Porto

Centro histórico do Porto
A vista sobre o Porto desde o Cais de Gaia / Pixabay

A carismática Avenida dos Aliados define o centro do Porto. Desde aqui poderás deslocar-te aos principais pontos da cidade, tal como a zona comercial da Rua de Santa Catarina e o tradicional mercado do Bolhāo. A estaçāo de comboios de Sāo Bento é outro ponto imperdível, graças ao seu revestimento de mais de vinte mil azulejos de temática histórica.

A Torre dos Clérigos demarca-se como o principal ex-libris da cidade e este recompensa a todos os que sobem as suas exaustivas 225 escadas com uma magnífica vista panorâmica de 360 graus sobre a cidade. Nesta zona também se encontra aquela que é considerada uma das mais belas livrarias do mundo. Por isso, se passas por aqui, não percas a oportunidade de visitar a Livraria Lello.

No que toca à gastronomia portuense, a francesinha é o prato que nāo podes excluir do teu menú, mas com tantos bons restaurantes da especialidade poderá ser difícil decidir onde provar esta iguaria. A zona da Ribeira, à margem do rio Douro e com vista para o Cais de Gaia, cria o cenário perfeito para uma refeição memorável.

Gaia

Gaia
Miradouro da Serra do Pilar / Pixabay

Para desfrutar da tua estadia ao máximo, Gaia é um destino que nāo podes ignorar. Atravessa a Ponte D. Luis I e visita as Caves do Vinho do Porto, aqui vais conhecer a história do mítico vinho português, ao mesmo tempo que provas esta bebida de classe mundial.

Para conseguir a melhor paisagem sobre a cidade do Porto, sobe à zona alta de Gaia, para fazê-lo aproveita e apanha o teleférico no Cais de Gaia e maravilha-te com as vistas. Depois desloca-te até ao Miradouro da Serra do Pilar e nāo te esqueças de trazer a câmara, porque é aqui que vais conseguir a melhor foto para a tua conta de Instagram.

Foz do Douro

Foz do Douro
A cidade do Porto banhada pelo Rio Douro / Wikimedia commons

O cruzamento entre o Rio Douro e o Atlântico oferece o panorama ideal para um pôr do sol memorável e é, por isso, que recomendamos vivamente que passes por aqui durante a tua estadia. Sugerimos um passeio de bicicleta desde a foz até à praia de Matosinhos, como uma das coisas mais agradáveis que podes vir a fazer por aqui.

Também aconselhamos que te aventures pelos caminhos do Parque da Cidade. Este parque é o pulmão da cidade do Porto e aqui encontrarás a natureza necessária para desconectar antes do retorno à rotina do dia a dia.

Tomar um banho na piscina mais bonita da Europa

Tomar um banho no Porto
Piscina do Hotel Yeatman / Wikimedia commons

Apesar do Porto não ser o típico destino de Verão, aqui tens tudo o que possas desejar para viver um verão especial. A incomparável festa de Sāo Joāo, os festivais de música, as praias e as piscinas da cidade fazem do Porto, o destino ideal para marcar as próximas férias.

E se queres visitar a piscina mais bonita do Velho Continente nāo tens que ir muito longe. Recentemente a European Best Destinations destacou a piscina do Hotel Yeatman como a mais bonita da Europa. Basta dar uma olhadela para perceber porquê, a sua vista panorâmica é inacreditável e seduz qualquer ser mortal.

Se nāo queres reservar um quarto de hotel 5 estrelas para desfrutar dum cenário espetacular, na praia de Leça da Palmeira deparar-te-ás com as Piscinas das Marés. Esta construção arquitetada pelo mestre Siza Vieira, obteve a classificação de Monumento Nacional em 2011 e tem maravilhado portuenses e turistas todos os Verōes.

Casas e apartamentos no Porto

Ver mais apartamentos e casas disponíveis no Porto

Ver mais apartamentos à venda no Porto